Wikia

Mensageiros de Esperança Wiki

É Hora de Aquietar o Coração!

Comentários0
2 327 pages em
Este wiki

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10).
O chamado para aquietar-se, calar-se e parar de esforçar-se aparece no contexto de uma vida em caos, repleta de deslizamentos de terra, maremotos e terremotos.
Tanto faz o lugar onde está o caos: no ambiente, na política, nos relacionamentos, nas emoções ou, simplesmente, na organização da vida.
O salmista afirma que há um rio que corre do trono de Deus. Esse rio permanece claro e refrescante, não é perturbado pelos tumultos.
Enquanto o rio corre, traz alegria. A alegria que podemos ter no meio da turbulência e a paz que flui como um rio derivam da proximidade de nosso Deus.
O salmista afirma:
- O Senhor dos Exércitos está conosco. O Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele está conosco quando tudo desaba em torno de nós.
Quando o casamento para o qual os outros olhavam com inveja se desfaz. Quando relacionamentos que eram calmos passam a ser tumultuados.
No momento em que a segurança financeira deixa de ser sólida.
Ele é "nosso refúgio e fortaleza".
"Socorro bem presente nas tribulações."
Jamais, porém, saberemos de tudo isso, a não ser que desistamos da luta e aquietemos o coração. - Ken Gire.

Novas a Cada Manhã
Por que existem momentos em que perdemos a esperança e ouvimos o inimigo dizer: "Dê um fim a sua vida"? Por que o suicídio a opção favorita do inimigo para as pessoas desesperadas e desiludi das? Por que ele diz, na noite escura da alma, "acabe com tudo"?
Creio que o profeta nos dá parte da resposta. De volta à passagem de Lamentações, na qual encontramos três promessas, vemos também uma linha bastante importante:
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22-23).
As misericórdias, a compaixão e a fidelidade de Deus renovam-se a cada manhã.
Não sei quanto a sua vida, mas posso falar sobre a minha. Meu pior momento acontece no final da tarde. Se há um momento quando fico por baixo, um pouco deprimido, esse momento acontece após o pôr-do-sol.
Minhas grandes batalhas ocorrem em geral entre o pôr-do-sol e a hora de me deitar. Raramente acontecem durante a manhã. Há alguma coisa no ar da manhã que traz de volta a esperança que eu possa ter perdido de vista na noite anterior. Você também é assim?
Há uma razão para as pessoas usarem a expressão "a noite escura da alma". Em meus mais de quarenta anos de ministração às almas atormentadas, observei que muito poucas pessoas tiram a vida nas primeiras horas da manhã. A maioria dos suicídios com os quais lidei aconteceram quando o sol se pôs - à noite, na escuridão, quando a vida desmorona e a esperança desaparece.
O Que Isso Significa
Você sabe o que é para nós a mensagem de Deus, renovada a cada manhã? Não importa se o sol está brilhando ou se cai uma chuva torrencial. Não importa se a manhã está clara ou cinzenta. Sua promessa é a própria manhã. "Cada manhã", diz o Senhor.
Não a cada vez que você vê o sol brilhar. O tempo é insignificante. A cada manhã o Senhor nos visita com sua mensagem encorajadora: "Nós ainda nos falamos! Estou aqui. Não mudei. Vamos caminhar juntos hoje". É por isso que sugiro que você leia aquelas três linhas todas as manhãs. É um lembrete de Deus que diz "ainda estamos juntos".
Confie que Deus vai se lembrar de você. Ele não vai esquecer seu nome. Também não vai esquecer sua situação. Ele certamente não vai se esquecer de suas orações.
Ele não está na beirada do céu, olhando para baixo, desesperado, tentando descobrir quem você é, ou pensando "o que é que vou fazer com ela?". Ele é fiel em saber exatamente onde você está. Confie nele, pois ele se lembra de você. Sua imutabilidade não permite que se esqueça de você.
Lembro-me de uma maravilhosa promessa que atesta isso, escrita pelo profeta Isaías:
Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o SENHOR se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante Mim" (Isaías 49:14-16).
É Maravilhoso! Estamos gravados na palma das mãos de Deus. - Extraído e adaptado de Charles Swindoll, "O Mistério da Vontade de Deus".

IASD EM FOCO

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória