Wikia

Mensageiros de Esperança Wiki

A Luz do Mundo

Comentários0
2 220 pages em
Este wiki
Vale de luz 109.jpg

Era de manhã; o Sol acabava de erguer-se sobre o Monte das Oliveiras, e seus raios incidiam com ofuscante claridade no mármore dos palácios, fazendo rebrilhar o ouro das paredes do templo, quando Jesus, apontando-o, disse: Eu sou a luz do mundo. João 8: 12. Muito posteriormente, essas palavras foram repetidas por alguém que as ouvira, nesta sublime passagem: Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens . Os que são santificados pela verdade são quais luzes ardentes e resplandecentes, iluminando a todos quantos se encontram na casa. As boas obras se revelarão em todo verdadeiro crente. O Senhor não pode aceitar coisa alguma senão a perfeição de caráter, a integridade para com Deus. Qualquer serviço com coração dividido testificará perante os seres celestes que vocês deixaram de copiar o Modelo . Os seguidores de Cristo devem ser mais que uma luz entre os homens. Eles são a luz do mundo. Jesus diz a todos quantos proferem Seu nome: Vocês se entregaram a Mim, e Eu os entreguei ao mundo como Meus representantes. Como o Pai O enviara ao mundo, assim, declara Ele, também Eu os enviei ao mundo. João 17: 18... Conquanto nosso Salvador seja a grande fonte de iluminação, não esqueçam, ó cristãos, que Ele é revelado mediante a humanidade. As bênçãos de Deus são concedidas por meio de instrumentos humanos... Anjos de glória esperam comunicar por seu intermédio a luz e o poder celestes a almas prestes a perecer... Se Cristo habita no coração, é impossível esconder a luz de Sua presença . Quando a Luz do mundo passa, surgem privilégios em todas as dificuldades, ordem na confusão, êxito e sabedoria de Deus naquilo que parecia ser um fracasso . Os dons da luz e da vida nos são concedidos juntos . Os judeus pensavam limitar os benefícios da salvação a seu próprio povo; mas Jesus mostrou-lhes que a salvação é como a luz do sol. Pertence ao mundo. A religião da Bíblia não deve ser confinada dentro da capa de um livro, ou entre as paredes de uma igreja, nem ser manifestada acidentalmente, para nosso proveito, sendo então posta à margem. Cumpre santificar a vida diária, manifestar-se em toda transação de negócio, e em todas as relações sociais . Uma luz que se origina em si mesmo - A luz que brilha dos que recebem a Jesus Cristo não se origina pôr si mesmo. Toda ela provém da luz que dá vida ao mundo. Ele acende essa luz, assim como se acende o fogo, e todos devem brilhar ao desempenhar seu serviço. Cristo é a luz e a vida, a santidade e a santificação de todos os que crêem. Sua luz deve ser recebida e compartilhada com toda boa obra. Sua graça atua de diversas maneiras como o sal da terra, e onde estiver este sal, nas congregações e comunidades, se converte em poder que preserva para salvar tudo o que é bom e destruir tudo que é mal .

MUNDO - Grego: kósmos o universo, e particularmente o planeta terra, mundo habitado .

MONTE - Provavelmente de onde Jesus falava se avistava a fortaleza de Tabor que seria visível onde Ele se achava. À noite a despeito das luzes serem fracas, posto estar situada em um monte, a cidade era visível de longe. Assim deve ser também o crente, uma luz brilhando no meio das trevas .

Somos a Luz do Mundo Farol 2.jpg

Nosso dever só será discernido e apreciado quando considerado à luz que irradia da vida de Cristo. Como o Sol se ergue no oriente e caminha para o ocidente, enchendo o mundo de luz, assim o verdadeiro seguidor de Cristo será uma luz para o mundo. Entrará no mundo como luz brilhante, resplandecente, a fim de que os que se encontram em trevas sejam iluminados e aquecidos pelos raios que dele irradiam. Cristo diz de Seus seguidores: Vós sois a luz do mundo. Mateus 5: 14 . Os que não trabalham com esperança, mantêm-se sob uma nuvem de dúvida. O inimigo ainda não está morto, e quanto mais perto nós chegamos do fim da história terrestre, tanto mais vigilantes serão os esforços dos instrumentos satânicos para manter as pessoas sob uma nuvem de dúvidas, de maneira que a luz do Céu não se exprima em palavras e atos, levando esperança e alegria e ânimo aos outros... O mundo está cheio de confusão e decepções. Dirigem-se a vocês as palavras: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5: 16. As palavras ditas em favor da verdade, proferidas com a certeza provinda de um justo desígnio, com alegre esperança, com um coração puro, produzirão regozijo nos anjos. O Senhor quer que tenhamos uma mente espiritual, de modo a sermos habilitados a ver o cumprimento de Seus planos em nossa vida. Devemos ser cooperadores de Deus no consumar a obra que Ele quer que se faça. Onde quer que nos achemos, cumpre-nos refletir a luz . Quando a graça de Cristo se exprimir nas palavras e nos atos dos crentes, irradiará luz para os que se acham em trevas; pois enquanto os lábios falam para louvor de Deus, a mão se estenderá em beneficência para auxílio dos que perecem .

Vocês São Luz

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte. Mateus 5: 14. Vós sois a luz do mundo. Essa é uma declaração extraordinária quando consideramos a quem Jesus estava falando. Ele não estava se dirigindo a líderes religiosos. Não estava encorajando pregadores ou teólogos. Estava falando com pessoas comuns - pessoas totalmente sem importância do ponto de vista do mundo daquela época. Tal declaração deveria nos fazer levantar e prestar atenção. Ser cristão é uma coisa notável. Jesus não disse que os filósofos eruditos ou estrategistas políticos eram a luz do mundo, mas você, o senhor, a senhora ou a senhorita, um cristão comum. Podemos dizer que é uma declaração excepcional, sem exagerarmos. Observe mais uma vez a expressão vós sois. Os cristãos são a luz do mundo pelo próprio fato de serem cristãos. Você pode estar pensando: como pode ser isso? Assim é, porque você é um cristão que conhece a Jesus. Você sabe que Ele morreu pelos seus pecados e foi ressuscitado ao terceiro dia para dar-lhe vida. Essa é a mensagem da salvação. Paulo nos diz que visto que o mundo não conheceu a Deus pela Sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. I Coríntios 1: 21. A cruz de Cristo é loucura para o mundo em geral, mas é o coração da mensagem cristã. É o elemento decisivo em nossa salvação. Todo cristão é uma luz que ajudam outros a encontrarem a salvação em Jesus. Todo cristão é um missionário para falar a outros a respeito do amor de Deus e de Seu perdão em Jesus. Isso quer dizer você. Você é a luz do mundo. Todo o dia Deus lhe dá a oportunidade de testemunhar em favor Dele. Que privilégio! Senhor ajuda-me hoje a ser a Tua luz no mundo em trevas. Põe- me em contato hoje com alguém que necessite ter um vislumbre do Teu amor. E então me dá sabedoria para ser a Tua luz de maneira mais eficaz .

A Verdadeira Luz

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8: 12. Acho que você tem condições de ser humilde apesar de tudo. Você não é a verdadeira luz do mundo. Jesus é. Você é luz porque está ligado a Ele, porque O segue. Você não tem luz em sim mesmo, assim como a Lua não tem luz sem Sol, nem a lâmpada sem estar ligada à fonte de energia elétrica. Sim, devemos nos alegrar porque Deus nos deu grandes privilégios como cristãos, mas devemos ser humildes em nossa alegria. Não somos a verdadeira luz, mas um reflexo ou extensão da luz refletida por Jesus. É, portanto, de suma importância que a cada momento permaneçamos ligados à fonte de poder espiritual. Uma ilustração baseada na lamparina do Oriente Próximo nos ajudará nesse ponto. Essa lamparina consiste de um vaso cheio de óleo e um pavio com a ponta para fora. O óleo é absolutamente essencial ao funcionamento da lamparina. Sem o suprimento de óleo, a lamparina era inútil e não produzia luz. Assim acontece conosco. Precisamos ter Cristo em nós através do Espírito Santo a cada dia. Não podemos funcionar como luzes sem ter Cristo em nosso interior diariamente, sem um relacionamento íntimo com o Senhor da luz. Esse suprimento de luz não é lago que acontece uma vez, por ocasião da conversão, e dura para sempre. Não, precisamos ir a Jesus diariamente por meio da oração e do estudo da Sua Palavra. À medida que recebemos o óleo diariamente, temos luz para levar a outros. O pavio é outro elemento essencial nas lamparinas. Quando o pavio se torna desgastado e começa a fumegar, deixa de dar luz adequadamente. Precisa então ser aparado para que sua luz possa brilhar novamente. Assim é em nossa vida espiritual. Precisamos dia a dia avaliar a nós mesmos à luz de Deus e das bem-aventuranças, e aparar nossa vida a fim de mantermos o pavio queimando, de modo a emitir luz e não fumaça .

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória