FANDOM

Quasimodo.jpg
"Lembrou-se da Sua misericórdia e da Sua fidelidade para com a casa de Israel;

todos os confins da Terra viram a salvação do nosso Deus." Sal. 98:3.

Paris tem suas atrações. E suas histórias. Uma de suas atrações é a catedral de Notre Dame, com sua grandiosidade e o som extravagante de seus sinos. Uma de suas histórias é a de Quasímodo, um homenzinho de aspecto grotesco que, desde sua meninice, vivia preso no campanário dessa catedral. Seu carcereiro, Frollo, era um magistrado obcecado em expulsar ciganos da cidade e responsável pela morte da mãe do corcunda. Desde a morte da mãe, o homenzinho feio vivia preso no campanário da catedral, proibido de ter contato com o mundo.

Desde que o pecado entrou neste mundo, você e eu, de algum modo, também vivemos condenados a uma vida de solidão e desespero. Também temos um carcereiro pronto a destruir nossos sonhos, valores e virtudes. Não tínhamos futuro, apenas um passado de culpa, até que o Senhor "lembrou-se da Sua misericórdia e da Sua fidelidade".

O resultado dessas duas virtudes divinas é a nossa salvação. Salvação significa liberdade. Somos livres outra vez. Para sonhar, para viver, para voar pelo céu azul infinito de uma nova história.

Você não precisa viver preso às suas recordações passadas. Não há motivo para viver escondido nos tenebrosos túneis da culpa. Desabroche como a flor. Amanheça como o dia. Liberte-se como a borboleta do casulo. Viva. Na cruz do Calvário, pela misericórdia e pela fidelidade de Deus, o preço de sua culpa já foi pago. Hoje, "todos os confins da Terra" precisam ver o milagre que aconteceu na sua vida.

A história diz que um dia, cansado de viver na solidão, Quasímodo desceu da torre e todo mundo zombou do seu aspecto grotesco.

A sua história, com certeza, terá um final diferente porque, quando você descer do Calvário, onde teve o seu encontro com Jesus, todos verão o milagre da transformação.

Agradeça a Deus. Um coração agradecido é o primeiro passo na jornada de um dia de vitória, e você tem motivos suficientes para agradecer porque: "Lembrou-se da Sua misericórdia e da Sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da Terra viram a salvação do nosso Deus."

Alejandro Bullón [[Categoria:A DOENÇA FAZ COM QUE NÃO VEJAM AS COISAS BOAS QUE O HOMEM COM SEUS DEFEITOS FAZIA, TOCAVAM O SINO E FAZIA COMANHIA AO HOME QUE CUIDAVA DELE, PORISSO TEMOS MUITO QUE AGRADECER AO NOSSO BOM DEUS, PARA QUE NÓS NÃO VEJAMOS OS DEFEITOS DOS OUTROS, E SIM VE-LO COMO UM SER MORAL QUE PRECISA DE TODOS NÓS, COM UMA PALAVRA DE CARINHO E DE RESPEITO. PORISSO DEUS NO DEU AS SAGRADAS ESCRITURAS PARA NÓS LERMOS E APRENDERMOS A TRATAR TODOS COM AMOR E JUSTIÇA.]]

Também no FANDOM

Wiki aleatória