FANDOM


A vida

Escrito por PortalNatural



Você já parou para pensar sobre o que é a vida? O que a ciência diz sobre ela? Leia e encontre a resposta.

“Porque nEle vivemos, e nos movemos, e existimos.”

Atos 17:28



O ser humano é corpo-mente-espírito, uma unidade inseparável. Os cientistas ainda não conseguem explicar o que é a mente. Quanto ao corpo sabemos que somos um conjunto de sistemas (cardiovascular, respiratório, digestivo, urinário, etc.). Cada sistema é composto de uma série de órgãos. Por exemplo, o sistema digestivo é composto de boca, língua, esôfago, estômago, intestinos, com suas relações para com o fígado, o pâncreas, as vias biliares, etc. Cada órgão, por sua vez, é composto de tecidos, e estes feitos de um conjunto específico de células.



Ao darmos uma olhada em cada célula, encontramos que ela possui uma membrana que a separa de outras células; possui o citoplasma (a parte interior da célula) onde existem corpúsculos que exercem funções variadas como as mitocôndrias, os lisossomas, etc. No interior e centro da célula existe o núcleo da mesma. Nele encontramos os cromossomas, que são um conjunto de genes. Por sua vez, os genes são uma união maravilhosa de DNA (ácido desoxiribonuclêico) na cadeia de aminoácidos.



E ao analisarmos estes aminoácidos, veremos que eles compõem-se de elementos químicos, como o carbono, o hidrogênio, o oxigênio, etc. Indo mais fundo ainda, a física orgânica explica que tais elementos são compostos de átomos, com elétrons, prótons e nêutrons. Antigamente acreditava-se que o átomo era a menor partícula de matéria conhecida. Depois, descobriu-se que não. Foi quando descobriam que no núcleo do átomo havia outras partículas menores ainda, chamadas “quarks”.



Enfim, chegamos aos quarks e pela física quântica entendemos que elas são partículas no núcleo do átomo dispostas de maneira que três quarks estão unidos por uma energia poderosíssima chamada “gluon”.



Mas e a vida? O que e quem mantém todas estas estruturas unidas, harmoniosamente funcionantes de modo que eu posso escrever esta matéria agora e você pode ler a mesma agora também?



Imagine uma pessoa morta no caixão. Sua pele é sem cor, corpo endurecendo, frio, sem movimento algum, morto. Onde está a vida que há poucas horas atrás fazia aquele corpo funcionar? O que é a vida?



Albert Einstein, no livro “Como eu vejo o mundo” afirmou que ele não podia crer que o Universo fosse obra do acaso. Stephen Hawking, da Cambridge University, afirmou: “...é muito possível que Deus atue de uma forma impossível de descrever segundo as leis científicas.” (“Uma Breve História do Tempo”, Seleções, Julho 1993, p.117).



A educadora com mais livros publicados em maior número de idiomas no mundo escreveu: “Cristo, criador do mundo e de tudo que nele há, é a vida e a luz de toda a criatura vivente. ...Nossa vida deriva de Jesus. NEle está a vida, original, vida não emprestada, não derivada. Há em nós um fluxo da fonte de vida. NEle está a fonte da vida. Nossa vida é algo que recebemos, alguma coisa que o Doador para Si toma novamente.” Ellen G. White, “Medicina e Salvação”, Casa Publicadora Brasileira, p.7, 1973.



E o evangelista João, espetacularmente descreve a Vida assim: “Todas as coisas foram feitas por Ele (Jesus), e sem Ele nada do que foi feito se fez. NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens; ...Estava no mundo, e o mundo não O conheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” João 1:3,4, 10-13. [[Categoria:.]]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória