FANDOM

C120A

Por que é tão fácil para nós,como cristãos, acreditar hoje na mensagem de Romanos 3:23:?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Ao mesmo tempo,o que pode levar algumas pessoas a questionar a veracidade desse texto? Incrivelmente,alguns questionam realmente a ideia da pecaminosidade humana,argumentando que as pessoas são basicamente boas.O problema, porém, está na falta de compreensão do que é a verdadeira bondade. As pessoas podem se comparar a outras pessoas e se sentir bem. Até o mafioso Al Capone era um santo comparado a Adolph Hitler. Porém, quando nos comparamos com Deus e com Sua santidade e justiça, todos nós saímos com um senso opressivo de repugnância e aversão. O verso também fala sobre “a glória de Deus”. A frase tem sido interpretada de muitas maneiras. Talvez a interpretação mais simples seja dar à frase o significado que tem em 1 Coríntios 11:7,“[O homem] é a imagem e glória de Deus” (RC). No grego, a palavra traduzida como glória pode ser considerada livremente como o equivalente da palavra imagem. O pecado arruinou a imagem de Deus no homem.O homem pecaminoso está muito longe de refletir a imagem ou a glória de Deus. Como Paulo descreve os cidadãos de seu tempo?Rm 3:10-18. Mudou alguma coisa hoje? Qual dessas descrições melhor identifica você, ou como seria você, se não fosse por ter Cristo em sua vida? Embora sejamos maus, nossa situação não é sem esperança. O primeiro passo é reconhecermos nossa absoluta pecaminosidade e também nossa incapacidade de fazer qualquer coisa por nós mesmos a esse respeito. É obra do Espírito Santo provocar essa convicção.Se o pecador não Lhe resistir, o Espírito o levará a se desfazer da máscara de autodefesa, presunção e justificação própria e lançar-se sobre Cristo,pleiteando Sua misericórdia: “‘Ó Deus, sê propício a mim, pecador!’”(Lc 18:13). Quando você fez pela última vez uma boa avaliação de si mesmo, seus motivos, suas ações e seus sentimentos?Essa pode ter sido uma experiência muito dramática, não pode?Qual é sua única esperança? Na virada do século 20,as pessoas viviam com a ideia de que a humanidade estava melhorando, que a moralidade aumentaria e que a ciência e a tecnologia ajudariam a nos introduzir a uma utopia. A humanidade, acreditava-se,estava essencialmente no caminho da perfeição; isto é,com o tipo certo de educação e treinamento moral,os seres humanos poderiam melhorar a si mesmos e a sociedade. Tudo isso deveria começar a acontecer,em geral,quando entrássemos no brilhante novo mundo do século 20. Infelizmente, as coisas não aconteceram assim. O século 20 foi um dos mais violentos e selvagens em toda a história, graças – ironicamente – em grande parte aos avanços da ciência, que tornaram possível que as pessoas se matassem em uma escala que os loucos mais depravados do passado jamais poderiam sonhar. Qual foi o problema? Identifique algumas práticas do século 21 que exemplificam a repetição das coisas descritas por Paulo em seu tempo.Rm 1:22-32 Quando a humanidade perdeu de vista a Deus, as comportas de pecado, erro e degradação se abriram. Hoje,cada um de nós está vivendo as consequências desse problema. De fato,a menos que sejamos momento a momento submissos a Deus, podemos também nos tornar parte do problema. Preste atenção especificamente em Romanos 1:22, 23. Como vemos esse princípio sendo manifestado agora? Rejeitando a Deus,o que a humanidade de nosso século tem para adorar e idolatrar? E,assim fazendo,como os seres humanos se tornaram loucos?

Também no FANDOM

Wiki aleatória