FANDOM

63273 163303847045666 100000981565653 329518 1617760 n.jpg

Amor que não é alimentado é a certeza de fracasso em qualquer relacionamento. Obviamente isso é um paradoxo, pois todo ser humano que se aventura num relacionamento amoroso com o sexo oposto não tem jamais a pretensão de se dar mal, de ser infeliz. Deseja sim, e esse é um sonho de todo e qualquer ser humano normal, alcançar sua realização pessoal através do amor, casamento e sexo. Por outro lado, quando o amor é alimentado, torna-se forte e saudável, proporcionando ao casal alegria, segurança e um condicionamento psicossomático quase impossível de se descrever em palavras. Produz sentimentos e emoções que se tornam o combustível que impulsiona o casal numa roda viva de atitudes e atos de mútua consideração. Considerando que todo casal deseja viver num clima de respeito, carinho e mútua aceitação, é importante que se dê o devido valor para o exercício do diálogo, pois a comunicação é o alimento do amor entre duas pessoas do sexo oposto. Se a comunicação é o alimento do amor, que se tenha em mente então que o ato de se comunicar deve ser levado a sério à semelhança de qualquer ser humano que, para ter boa saúde, deve alimentar-se de forma correta e equilibrada. Se um indivíduo ao se alimentar, mesmo que seja com um alimento saudável, o faz de forma exagerada e apressadamente, com certeza não poderá se beneficiar como aquele que é sóbrio e que respeita os limites. Com isso estamos enfatizando a importância da qualidade de comunicação. Assim, se a comunicação é alimento do amor, poderíamos acertadamente afirmar que o casal que se comunica fortalece o seu relacionamento, produzindo vida ao amor conjugal. Em síntese, a comunicação é a vida do relacionamento conjugal e nossa vida tende a ser feliz se saudável e descontraído for o nosso relacionamento. Todo e qualquer ser pensante sabe que sem amor é impossível vivermos felizes e a comunicação que fortalece o amor não é aquela comunicação trivial, corriqueira e sem conteúdo, mas aquela que nos permite um mútuo conhecimento e identificação. Isso, mais que importante, é imprescindível, pois sendo diferentes nos mais diversos aspectos, é imperativo que ambos busquem o ajustamento entre si para que um seja o complemento do outro tal qual o propósito divino ao criar o homem e a mulher.

A comunicação, sendo devidamente exercitada, proporcionará nutrientes que fará amor crescer e crescendo amor entre ambos, a confiança mútua se instala fortalecendo a fidelidade conjugal, atitude e comportamento esse que permite ao casal caminhar lado a lado pelos anos afora. Outro aspecto importante que resulta de uma comunicação saudável tem a ver com o original propósito divino ao instituir o casamento, ou seja, que ambos se tornem “uma só carne”.
Aposentado-da-uma-flor-para-sua-esposa 255654.jpg

É possível que muitos, por desconhecer o verdadeiro plano de Deus para os casais, tenham o pressentimento que ao se casar marido e mulher percam sua individualidade e assim aquele que tem a personalidade mais forte acabará sufocando o outro. Infelizmente isso tem acontecido em muitos casos e acontece justamente porque o amor entre ambos não foi alimentado devidamente mediante uma comunicação saudável. Se a comunicação alimenta o amor, a confiança mútua que se instalou no coração de ambos permite a liberdade de pensamento, de expressão, de atitudes e de comportamento, conjunto esse tão essencial no casamento para que um ou outro não se sinta sufocado pelo outro. Tal liberdade, porém, não quer dizer jamais que um ou outro possa agir como bem entender. Isso é libertinagem e tal procedimento é dissoluto, totalmente contrário aos princípios do viver saudável.

A liberdade aqui apregoada é motivada pelo respeito mútuo que, a despeito de poder agir como bem entender, entende que é seu dever ser fiel à quem prometeu fidelidade. A liberdade resultante do amor verdadeiro é um estado de espírito que permite um viver saudável em meio às mais fortes tormentas que porventura possam atingir um ou outro. Dê vida ao seu relacionamento. Comunique-se!
6500177-joven-esposo-viene-hogar-con-flor-para-dar-a-su-esposa-de-trabajador.jpg

Derly Gorski

  • Pastor e Jornalista

Também no FANDOM

Wiki aleatória