FANDOM


  • José Ivan Moro

    PEREGRINOS RUMO AO LAR

    11 de junho de 2011 de José Ivan Moro




    O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a Terra. Prov. 10:30.

    Se você nunca esteve longe de casa, será difícil entender o valor da esperança. Israel era um povo peregrino, alimentado pela esperança. Desde a promessa feita a Abraão, Israel sempre sonhou com herdar a terra e habitar nela. A promessa cumpriu-se em certa medida, porque um dia eles chegaram e conquistaram a terra de Canaã. Mas, infelizmente, eles não permaneceram lá.


    Salomão fala hoje para os peregrinos de nossos dias. Diante das adversidades, dificuldades e conflitos diários, somos alimentados pela bendita esperança de que não ficaremos neste mundo para sempre. Nesta vida tudo é transitório e passageiro. Somos peregrinos rumo ao nosso verdadeiro destino.


    A “Te…





    Leia mais >
  • José Ivan Moro


    • Editar
      • Histórico
      • Mover
      • Proteger
      • Eliminar


    [1]Criada por José Ivan MoroO namoro tranquilo protege de problemas mentais e obesidade, e induz a manter um estilo de vida com menores condutas de risco e consumo abusivo de álcool e tabaco, conclui um recente estudo. Muitos casais, com anos de convivência em uma relação estável e sólida, mas, às vezes cheias de problemas práticos como fazer compras, pagar contas e cumprir tarefas domésticas, costumam lembrar com saudade da época do namoro, quando viviam um para o outro sob o quente e doce abraço do amor. "Por um lado tínhamos menos dinheiro. Por outro, mais tempo do que agora, mas éramos mais felizes e a vida parecia uma aventura", afirmam Javier e Elena, um veterano casal que, confessa, gostaria de s…


    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Um Salvador Sempre Presente.

    18 de dezembro de 2010 de José Ivan Moro

    Quando um rapaz escocês de nome Peter se perdeu num terreno abandonado de mato alto numa noite escura, Deus o chamou pelo nome: "Peter!" Quando a voz celestial chamou de novo, Peter parou em seu caminho, olhou para baixo, e descobriu que estava a um passo de cair numa pedreira de calcário abandonada.

    Não seria maravilhoso se pudéssemos ouvir a voz de Deus nos chamando pelo nome? Não seria ótimo se Ele fosse uma companhia tão próxima que pudéssemos nos sentar juntos e conversar longamente sobre nossas lutas e sonhos?

    1. ACESSO ILIMITADO A JESUS

    Acredite se quiser, mas podemos nos aproximar mais de Jesus agora do que quando Ele vivia entre nós como uma pessoa visível. Ter a Cristo em carne e osso em nossa cidade seria maravilhoso, é claro, mas …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Objetivo deste estudo – Mostrar como o grande conflito entre Cristo e Satanás foi revelado na história de Elias com a viúva de Sarepta.

    Verdade central – O grande conflito é visto em tudo que fazemos.

    INTRODUÇÃO Não sabemos nem o nome da pessoa cuja vida vamos estudar. Interessante, não? O certo é que Deus não teve a preocupação de registrar isso. Mas teve sim, a preocupação de nos deixar uma história tão bonita que é capaz de revelar o que está acontecendo no cenário do grande conflito entre Cristo e Satanás ao nosso redor e em nossa vida. Vamos considerar algumas informações que nos mostram como isso aconteceu nesse episódio vivido em Sarepta.

    Essa cidade ficava na Fenícia a uns 13 Km ao sul de Sidon e a uns 22 ao norte de Tiro. Atualmente…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O MILAGRE DA MANJEDOURA

    9 de dezembro de 2010 de José Ivan Moro

    Introdução - Ler Luc. 2:1-19... 2. Todos os cristãos sentem atração pela manjedoura de Belém nesta época do ano. 3. Na verdade a manjedoura e seu precioso Ocupante estão entre as mais carinhosas lembranças de nossa infância... 4. E, à medida que a relembramos no decorrer dos anos a atração sempre aumenta... 5. Naquela noite o local onde se encontrava a manjedoura foi palco de alguns milagres maravilhosos... I. O Milagre de Um Mundo Preparado para a Vinda do Messias. A. Provavelmente não houve nenhum período na história do mundo que fosse mais adequado para o nascimento do Messias. 1. Sem dúvida, foi a providência divina que preparou o mundo para este acontecimento tão importante. 2. O desenvolvimento de um sistema de estradas foi um grand…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Introdução * Ler Luc. 2:7...* 2. Que cena comovente! 3. O Senhor do Céu veio à Terra, nascido de uma virgem, mas não havia lugar para Ele! 4. "... não havia lugar... na hospedaria..." 5. Não existem outras palavras, de toda a narrativa do nascimento do Salvador, em torno das quais os homens tenham se demorado por tanto tempo, de maneira mais meditativa e com maior ternura do que estas. 6. Não havia lugar para Ele, nem mesmo na humilde estrebaria da vila, lugar esse que homens de posição teriam evitado como indigno deles. I. "Não havia lugar para eles na hospedaria..." A. É possível que José tenha deixado sua viagem para o último momento... 1. Ou que o hospedeiro não quisesse abrigá-los... 2. Outra possibilidade é que a palavra não signif…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Usos da Adversidade

    6 de dezembro de 2010 de José Ivan Moro

    Falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés... e o levaram a Babilônia. Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus Se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica. II Crôn. 33:10-13.

    A noz da palmeira-do-vinho, nativa nos trópicos, leva três anos para desenvolver-se, e às vezes não chega a brotar. Vários métodos foram tentados para diminuir o tempo de germinação. Descobriu-se, por exemplo, que se uma semente é imergida na água até inchar e depois secada, nunca germinará. Mas se for submetida ao congelamento por alguns dia…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    ENCHEI AS VASILHAS

    5 de dezembro de 2010 de José Ivan Moro

    PR. ALEJANDRO BULLÓN


    "A família está passando por uma das maiores crises de sua história. Nos Estados Unidos, de cada 100 casamentos, 60 terminam em divórcio e 35 não se separam por falta de coragem. Dos 5 casamentos que se salvam, 3 são suportáveis e somente 2 são verdadeiramente felizes.


    Qual é a razão destes números alarmantes?


    "E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as pur…



    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Objetivo deste estudo: Mostrar as características de um mensageiro de Deus.

    Verdade central: Um mensageiro de Deus

    Texto: 1 Reis 13

    Introdução A Biblia descreve a obra, a mensagem e o envolvimento do mensageiro de Deus com as pessoas, com a mensagem que ele leva e com o próprio Deus. Em nosso estudo, vamos tentar responder a quatro perguntas importantes: 1. É você um mensageiro de Deus? 2. Que mensagem você está levando? 3. Como é o seu envolvimento com as pessoas que estão recebendo sua mensagem? 4. Você tem sido fiel e obediente ao levar a mensagem de Deus?

    Contexto: Após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu seu lugar (1Rs 12:1). No dia da festa de coroação, os representantes das tribos foram pedir que ele diminuísse os impostos que …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    “Nunca ceda. Nunca se apequene. Nunca, nunca, nunca, nunca - em nada - grande ou pequeno - nunca ceda, a não ser por convicções de honra e bom senso. Jamais ceda à força. Nunca se curve ao poderio aparentemente esmagador de um inimigo.” Winston Churchill, 29/10/1941

    Em 29 de outubro de 1941, no Reino Unido (Inglaterra) o primeiro-ministro Winston Churchill visitou a Harrow School para ouvir as canções tradicionais que ele tinha cantado lá na juventude, bem como para falar com os alunos. Isso se tornou um de seus discursos mais citados, devido às distorções que evoluíram sobre o que ele realmente disse. O mito é que Churchill estava diante dos alunos e disse: "Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, jamais cedam. Nunca se apequenem. Nunca …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro


    Pouco antes de você cometer um erro, seu cérebro dá sinais de alerta, segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com os autores, essa descoberta poderá levar ao desenvolvimento de aparelhos que avisem aos controladores de trafego aéreo quando eles estão perdendo a atenção.

    Usando uma técnica não-invasiva – chamada magnetoencefalografia, que é mais sensível que o tradicional eletroencefalograma – os pesquisadores registraram as ondas cerebrais de estudantes durante um teste monótono que exigia atenção. E descobriram que, um segundo antes de os voluntários cometerem erros, suas ondas cerebrais ficavam mais fortes em duas regiões, o que não acontecia com aqueles que completavam a tarefa corretamente.

    Os pesquisa…


    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O FANTÁSTICO NATAL DE 1917

    1 de dezembro de 2010 de José Ivan Moro

    O Natal desperta em todos nós sentimentos que deveriam permanecer em nosso coração por toda a vida. Sentimentos como amor, solidariedade, perdão e amizade.

    E estes sentimentos deveriam permear a vida de todos aqueles quem desejam seguir o exemplo de Cristo.

    Na palestra de hoje que tem por título: O FANTÁSTICO NATAL DE 1917, iremos conhecer uma linda história que ocorreu num dia de Natal há muitos anos.

    O Natal de 1917 ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial. Na França, exércitos de milhões de soldados enfrentavam-se uns aos outros em desesperados ataques. Os alemães e os aliados viviam em frias e lamacentas trincheiras no solo, em linhas paralelas, com centenas de metros de arame farpado, e uma faixa de “terra de ninguém” entre eles.

    Cada la…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Olhando para o Futuro

    1 de dezembro de 2010 de José Ivan Moro

    Durante três dias, as longas e cansativas horas se arrastavam. O vóo 316 com seus 68 passageiros continuava parado na pista do Aeroporto Internacional Kennedy, em Nova Iorque, EUA. Por quê? As autoridades americanas só queriam saber se uma passageira a bordo daquele avião não estava deixando o país contra sua própria vontade. Seu marido havia fugido para os Estados Unidos e ele queria que ela se juntasse a ele. Teria ela sido pressionada ou mesmo forçada a entrar no avião? Esse era o medo dele, mas agora, na presença de autoridades de ambas as nações, ela tinha dito: - Eu amo meu marido, mas ele decidiu ficar aqui e eu decidi ir embora. Teria ela feito esta declaração livremente, sem nenhuma coação? O advogado de seu marido declarou: -…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28

    Em 1977 um detetive adventista chamado Jeris Bragan, foi condenado a 99 anos de prisão, no Estado do Tennessee, EUA, acusado de homicídio qualificado. Devido às muitas irregularidades que houve no processo, ele foi libertado após cumprir 15 anos. Durante seu aprisionamento ele testemunhou os “casos mais absurdos de selvageria humana naquele zoológico humano, inclusive 29 assassinatos”.

    Embora não acreditasse que Deus fosse interferir no abuso que as pessoas cometem umas contra as outras, ele tinha esperança de que Deus ouvisse suas orações para ser libertado, pois se considerava inocente das acusações. Ao …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O Bom Pastor Não Desiste

    27 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Se um homem tiver cem ovelhas, e uma se desviar e se perder, que fará ele? Não deixará as outras noventa e nove, e sairá pelos montes em busca da perdida? S. Mat. 18:12 (A Bíblia Viva).

    Louis Pasteur, o famoso microbiologista francês que descobriu que a maioria das doenças é causada por germes, dedicou-se à busca do conhecimento. Cria, entretanto, na existência de valores espirituais que transcendem a ciência. Em 1849, Pasteur casou-se com Marie Laurent, uma de suas assistentes de laboratório. Tiveram cinco filhos. Três morreram na infância. Dezenove anos mais tarde, ele sofreu uma lesão vascular cerebral por excesso de trabalho e ficou parcialmente paralisado. Quando estourou a guerra franco-prussiana em 1870, o único filho de Pasteur, Jea…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Um Estilo de Vida Saudável.

    25 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Os pesquisadores contemporâneos têm relutado em documentar uma verdade que a Bíblia estabeleceu há muito tempo: os seres humanos são um todo indivisível. O que normalmente dividimos em partes físicas, mentais e espirituais, na verdade são coisas inter-relacionadas e inseparáveis. Em outras palavras, o que afeta a mente, afeta o corpo. Nossa condição espiritual tem efeitos sobre nossa condição física, e vice-versa. Somos seres inteiros e integrados.

    Por exemplo, os pesquisadores científicos descobriram em estudos controlados que a gargalhada alegre e feliz produz mudanças mensuráveis no sistema imunológico de uma pessoa. Você, na verdade, pode ajudar seu corpo a lutar melhor contra as doenças sendo uma pessoa feliz! Esses estudos mostram o q…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Ramon Umashankar nasceu em Brahmin, na Índia. Os anciãos de sua aldeia lhe ensinaram desde pequeno que ele era um deus e que a fim de mostrar sua divindade deveria praticar ioga e meditação. Quando se tornou adolescente, Ramon começou a duvidar do fato de ser realmente possível encontrar a Deus através dos vários ídolos que eles adoravam nos templos hindus.

    Ramon começou a examinar a Bíblia e as afirmações de Cristo. Ele sempre tinha respeitado Jesus por Sua humildade, mas agora Ramon aprendeu que esse Jesus também afirmava ser o único Filho de Deus. Ele percebeu que muitos cristãos aparentavam uma paz que ele não fora capaz de alcançar com anos de meditação. Ainda assim, Ramon estava determinado a encontrar a verdade dentro da sua própria …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O milagre da vida

    23 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada.

    Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer. A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana. Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito m…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    A Bondade Compensa

    23 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos, porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo! Heb. 13:2 (A Bíblia Viva).

    Tarde da noite, muitos anos atrás, um casal de idade encaminhou-se ao encarregado da portaria no turno da noite, em um hotel de terceira categoria em Filadélfia. - O senhor teria um quarto onde pudéssemos passar a noite? Já andamos por toda a cidade procurando um lugar onde hospedar-nos, e nada encontramos. Por favor, não nos diga que não tem um quarto onde possamos pernoitar. - Bem - respondeu o encarregado. - Não tenho um único quarto disponível no hotel, mas podem ficar no meu próprio quarto. Não é tão bom como alguns outros quartos, mas é limpo e para mim será um prazer recebê-los como hóspedes. - …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Iniciando uma Vida Cristã.

    23 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Aqui está uma carta surpreendente de um dos representantes de nossa escola bíblica na África:

    "Cinco anos atrás, recebi um pedido do pessoal da Voz da Profecia para visitar um prisioneiro que era aluno da escola bíblica postal. Eu mostrei o pedido para as autoridades da prisão, que graciosamente me deram a permissão para a visita. Em virtude do desejo profundo daquele homem de estudar a Bíblia, eu o visitava regularmente.

    Seis meses depois da minha primeira visita, ele pediu para ser batizado e se unir à igreja. As autoridades concordaram em arranjar as coisas necessárias para que o batismo pudesse ocorrer na prisão. Os carcereiros e outros prisioneiros se ajuntaram para testemunhar um dos mais tocantes batismos que já tive o privilégio de o…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Milhões de pessoas começam o dia orando e meditando e sentem que isso faz bem ao cérebro. Parece que quando nos levantamos e imediatamente iniciamos nossa correria, a vida perde sua cor e sabor.

    Segundo a Scientific American, acontecem coisas muito especiais em nossa mente durante o momento da meditação, tais como: aquieta regiões normalmente vigilantes; aguça os centros pensantes; promove sensação de centramento, calma e lucidez que permanecerá ao longo de todo o dia (“24 Horas na vida do seu cérebro”, Scientific American Brasil, páginas, 43-44).

    Observe o que a ciência tem a nos dizer sobre a meditação: “Os estudos de imagens cerebrais mostram que a prática da meditação pode, a logo prazo, alterar a estrutura do cérebro, espessando o córte…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Alto Tempo de Despertar!

    19 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Outra razão para um viver correto é esta: vocês sabem como já é tarde. O tempo está se escoando. Despertem, pois que a vinda do Senhor está mais próxima agora do que quando cremos no princípio. A noite já passou e o dia de Sua volta estará aqui logo. Portanto, deixem as más obras das trevas e vistam a armadura de uma vida direita, como devemos fazer os que vivemos na luz do dia! Rom. 13:11 e 12 (A Bíblia Viva).

    Tenho um relógio digital de pulso que me prestou bons serviços até hoje de manhã. Sua bateria acabou e, acostumado como eu estava a regular por ele minhas atividades, estou sentindo muito sua falta. Existe um outro marcador de tempo, entretanto, que tem uma importância infinitamente maior para nós. Sem ele, estaríamos perdidos e deso…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Nova chance

    18 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrario do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.

    Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para v…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    REVELAÇÃO E INSPIRAÇÃO

    17 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    O plano original de Deus não era dar ao homem a Sua palavra em forma escrita. Os anjos eram os ensinadores dos homens. Adão e Eva eram visitados livremente por Deus e os anjos, porém, com a entrada do pecado esta livre comunhão foi interrompida.

    Sendo que a glória de Deus se tornou um fogo consumidor para o homem, Deus estabeleceu um plano, que lhe permitia apresentar a Sua vontade à família humana.

    Meios usados por Deus para transmitir a Sua palavra: 1. A voz audível: Gên. 3:8-15, Núm. 12:7-8; 2. De face a face: Êxo. 33:11, Deut. 34:10; 3. Os anjos: Zac. 1:9, Luc. 1:11, 18 e 19; 4. Visões: Dan. 7:2; Apoc. 1:19; 5. Sonhos: Núm. 12:6, Gên. 37:5 e 9; 6. O Espírito Santo: II Ped. 1:21, II Sam. 23:11 e12; 7. Cristo: João 17:34, Heb. 1:1 e…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Boa noite a todos! Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade! Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir? Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem. Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filh…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O SACERDOTE, ABIATAR

    13 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Objetivo deste estudo: Mostrar que nosso destino é decidido pelas nossas escolhas. Verdade Central: Nossas escolhas determinam nosso futuro nesta vida e na vida futura. Introdução Nesta semana estudaremos a vida do sacerdote Abiatar. Em nosso estudo, algumas perguntas interessantes são levantadas. As principais são: As pessoas estão destinadas a cumprir tarefas pré-estabelecidas por Deus, ou elas têm direito à escolha? Por que alguns vão bem a vida toda e, de repente, tem um fim tão triste no ocaso da vida? Abiatar se tornou um exemplo do que não fazer. Por toda a vida ele foi leal a Deus e a Davi. Mas, no fim, escolheu um caminho diferente. Esse caminho o levou a perder sua posição como sacerdote e ele teve uma aposentadoria compulsória. …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    "Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia." Sal. 91:5. Tudo estava escuro. Jean não enxergava um palmo à sua volta. Havia sombras por todo lado. Mais do que escuridão física, era emocional. Tinha o coração cheio de trevas: dúvidas, revolta, mágoa e medo. Acabava de sepultar o corpo da esposa morta num acidente de trânsito. Os amigos e parentes já haviam ido embora. Ele estava só, ou quase só. Seus três filhos pequenos dormiam ao lado. Eram eles a causa maior de sua preocupação. Como enfrentar a vida sem a esposa amada? Como ocupar no coração das crianças o vazio deixado por ela? Por que Deus tinha permitido aquilo? O futuro se apresentava escuro e a escuridão o amedrontava. De repente, a voz do filho de cinco anos …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    A TUA VONTADE, SENHOR

    10 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    "Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Efésios 5.17

    Deus tem um plano maravilhoso para sua vida. Esse plano é diretamente relacionado com a sua perfeita vontade. Descobrir a sua perfeita vontade requer tempo, assim como aprender a ouvir a voz de Deus. Se você precisa tomar uma decisão a respeito de uma vaga de emprego, um cônjuge em potencial, uma oportunidade no ministério, ou a educação de seu filho, eu tenho boas notícias para você. Deus se preocupa com todas elas, até mesmo as menos importantes. Jesus disse:

    "Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?" Mateus 6.30

    Deus não apenas se importa com as deci…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Será que a mídia – TV, rádio, jornais, revistas, internet – participa do surgimento de distúrbios comportamentais nas pessoas? Gravidez indesejada, sexualidade precoce, doenças sexualmente transmitidas, dependências químicas, depressão, transtornos de ansiedade, violência, podem ser, entre outros fatores, facilitados pela mídia? Estudos revelam que jovens que assistem muitos programas de TV carregados de cenas de sexo apresentam duas vezes mais chances de relacionamentos que terminam em gravidez do que os que não os assistem. A exposição precoce ao sexo na mídia facilita a gravidez indesejada e faz com que o início da vida sexual seja muito antecipado. Ter órgãos sexuais prontos para a relação sexual não é o mesmo que ter a mente pronta pa…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas, vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa. I Tes. 5:3 e 4.

    Quando nosso filho Steve nasceu, Vesta e eu morávamos em Manaus, junto ao rio Amazonas. Nossa casa situava-se nos arredores da cidade. O serviço de ônibus urbanos parava às 10 horas da noite e recomeçava às 4 da manhã. Não havia telefones por perto. Ao aproximar-se o tempo da chegada de Steve, consegui localizar três telefones cerca de um quilômetro e pouco de nossa casa, para alguma eventualidade. Assim mesmo, fomos apanhados de surpresa. Não que não tivéssemos feito pl…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos. 1 Samuel 15:3

    Inúmeras vezes, ao longo da história, as crianças têm sido vítimas da maldade humana. O faraó do Êxodo, ao tentar impedir o crescimento dos israelitas, mandou jogar no rio Nilo os recém-nascidos do sexo masculino. Os amonitas ofereciam crianças em sacrifício a Moloque. Herodes mandou matar os meninos de Belém e arredores, de dois anos para baixo. Em 1979, em um protesto de estudantes contra o governo numa escola primária, a guarda imperial do rei Bokassa metralhou 100 crianças. O mundo tem se horrorizado com essas barbáries.

    Mas o que tem …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O Sonho de Nabucodonosor

    4 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    O segundo capítulo de Daniel é uma parte da seção histórica do livro, contudo, o seu conteúdo é uma das mais incríveis profecias existentes na Bíblia. A profecia encontrada neste capítulo serve de base para todas as outras profecias explicadas no livro de Daniel.

    Outro fator que nós deveríamos ter em mente na tentativa de entender as profecias de Daniel é que somente as nações mencionadas nas profecias de Daniel são as nações que afetarão os compromissos do povo de Deus. Alguns se espantam por que a China e outras grandes nações da antiguidade nunca foram mencionadas na Bíblia. A razão é simples, a Bíblia está concentrada somente naquelas nações que afetarão diretamente os compromissos do povo de Deus.

    O CONTEÚDO DA PROFECIA 1. O que acon…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Existem fantasias científicas que prendem nossa imaginação. Viagem no tempo. O universo cheio de alienígenas de todos os tipos. Um universo cheio de conflitos e defeitos. Por mais estranho que possa parecer, o livro de Daniel revela uma guerra cósmica não muito diferente daquelas encontradas nas cenas de ficção científica. Na Terra, o surgimento e queda de impérios e reinos não simplesmente acontecimentos na história do mundo. Cada evento é uma parte da grande controvérsia que se iniciou muito tempo atrás entre Jesus e Satanás. Somente quando isto é visto no contexto desta batalha cósmica, o livro de Daniel pode ser entendido corretamente. O tema central do livro de Daniel é o drama cósmico sendo dramatizado na Babilônia antiga. Estes even…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    ESTUDO.

    Na Cova dos Leões


    Em Daniel 3, o rei Nabucodonosor tentou forçar três jovens a falsa adoração pela insistência de que eles deveriam reverenciar a estátua dourada. Mas, ele não teve sucesso em coagi-los. Agora, no capítulo 6, há uma tentativa de proibir a adoração verdadeira. Nos últimos dias, como o livro de Apocalipse revela, o povo de Deus vai primeiro ser tentado a falsa adoração e então serem proibidos de adorar a Deus verdadeiramente. Mas o povo de Deus não vai se render. A razão para sua fidelidade vai ser a mesma que foi para Daniel e seus amigos – eles vão desenvolver um forte relacionamento pessoal com o seu Senhor. Um relacionamento que é mais importante que qualquer coisa nós teremos quando entrarmos nas cenas finais da hi…


    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O pôr do sol não é o fim

    3 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. Isaías 60:20

    “Apagou-se o Sol”, declarou um jornal, ao noticiar a morte de Rui Barbosa. Apagara-se o gênio fulgurante que, com tanto brilho, havia iluminado aquela geração.

    Em certo sentido, o Sol continua apagando-se diariamente para muitas pessoas ao redor do mundo. Cada vez que morre um ente querido, tenha ele sido brilhante ou não, o Sol se põe nos horizontes da família enlutada. Seu desaparecimento deixa-lhes na alma um vazio tão grande quanto o amor que lhe devotavam.

    Foi o que sentiu dona Sara, mãe de Danilo. O rapaz, seu único filho, perecera afogado, aos dezessete anos de idade, numa trágica tarde de Natal. D…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O Silêncio de Deus

    2 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    É cedo em Salt Lake City. O meu vôo para Tucson partirá em poucos minutos e aproveito o tempo para responder uma pergunta que fizeram no meu blog. Por que quando mais você precisa de respostas, Deus guarda silêncio? A resposta mais simples seria: “Deus sempre sabe o que faz.” E é justamente no fato de que “Deus sempre sabe o que faz,” que os cristãos se refugiam para suportar a dor, que muitas vezes os sufoca. Ao longo da Bíblia encontramos muitas ocasiões nas quais Deus guardou silêncio. João Batista, por exemplo, morreu, quase esquecido, esperando uma visita de Jesus. Jó atravessou o vale da aflição e da morte e em momento nenhum Deus lhe disse porque permitia que sofresse. De uma coisa estou certo. Deus ama muito você. O que mais Ele de…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem os sonhos, no início ou na melhor parte deles. Elas não têm a cortesia de esperar os sonhos terminarem. A tragédia, em geral, parece acontecer só com as outras pessoas. Mas quando ocorre conosco, uma insistente pergunta paira no ar: Por quê?

    Onde está Deus quando a tragédia ataca? Ele sabe onde estamos e o que está acontecendo conosco? Ele vê quando estamos sofrendo? Ele realmente Se importa? Se sim, por que não vem nos socorrer?

    Jamais entenderemos os problemas; jamais compreenderemos os incêndios, as inundações, os terremotos e todas as desgraças, enquanto não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso. Não há meio de entendermos o …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Caráter

    2 de novembro de 2010 de José Ivan Moro

    Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências. Rom. 13:13 e 14.

    Enquanto eu cursava a faculdade, Walter B. Clark era o preceptor dos rapazes. Certa noite, enquanto dirigia o culto, ele disse: "O caráter é aquilo que você é no escuro." Ele poderia ter acrescentado: "E também o que você é de dia, quando acha que ninguém está olhando." Vários anos atrás, John Gosson se dirigia de moto a uma oficina de carros em Syracuse, Nova Iorque. Ele havia lido o anúncio de uma Honda; queria dar uma olhadinha e, quem sabe, comprá-la. Sem que ele o percebesse, o vento abr…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Anatoli Levitin, um escritor e historiador russo, passou anos numa prisão na Sibéria onde as petições a Deus pareciam ficar congeladas no chão. Contudo, ele voltou muito bem ajustado espiritualmente. "O maior milagre de todos é a oração", ele escreveu. "Eu preciso apenas me voltar mentalmente para Deus e imediatamente sinto uma força que toma conta de minha alma, de todo o meu ser. O que é isso? Onde eu, um homem velho e insignificante, cansado da vida, pode obter essa força que me renova e me salva, elevando-me acima da terra? Ela vem de fora de mim, e não há poder no mundo que possa resistir a ela".

    Nessa lição veremos como a oração pode nos ajudar a edificar uma forte relação com Deus e uma vida cristã vibrante.

    1. CONVERSANDO COM DEUS

    Com…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Sempre fiquei impressionado com as maravilhas da criação; sempre gostei de ciência, e o estudo das criações de Deus me aproxima cada vez mais do Criador. Nunca me preocupei em observar algo que necessariamente teria que ter sido planejado, pois para mim chega a ser óbvio que tudo foi cuidadosamente projetado. Porém, como todo estudante, logo me encontrei entre intelectuais que “tinham certeza” de que tudo o que conhecemos evoluiu. Cheguei à faculdade, e achei que essas “certezas” só aumentariam, mas, na verdade, não foi o que aconteceu. Curso Medicina, e nessa área o corpo humano é estudado a fundo, em seus mínimos detalhes. Se, para mim, já era impossível que tivéssemos evoluído, agora, quanto mais avanço nos estudos, mais tenho certeza d…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Objetivo : Mostrar que a maior grandeza neste mundo é ser um líder servo. Verdade central: Jônatas foi um líder servo.

    Introdução Jônatas era o filho mais velho do primeiro rei de Israel: Saul. “Era popular e amado por seu povo, excelente orador, importante soldado e líder militar.” Pelos padrões do mundo, ele tinha tudo para ostentar grandeza, viver no luxo e desfrutar seus privilégios. Havia nascido para “a grandeza”. Entretanto, a grandeza que Jônatas buscou não foi a humana e mundana. Sua escolha está registrada nos anais eternos como uma decisão abnegada, e seu nome se acha guardado como tesouro nos Céus, e na Terra permanece como um testemunho da existência e do poder do amor abnegado (Educação, p. 157). A grandeza que Jônatas nos le…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    UM CONVITE ESPECIAL

    23 de outubro de 2010 de José Ivan Moro

    Olá,

    As vezes eu escuto algumas pessoas declararem abertamente que nunca estudaram a Bíblia e nunca o farão! E, ontem, ao escutar isso novamente, me lembrei de alguns casos em que os pacientes pedem para não saber o diagnóstico de suas respectivas doenças pois julgam, por simples ignorância, que sem o conhecimento de sua real condição ficarão livres das consequências. Fogem de sua triste realidade, sem saber para onde ir!

    Venho por meio desta te oferecer uma programação, um presente, que se inicia hoje (Sabado 23 a 30 de outubro), nela você terá revelado o seu diagnóstico junto com a prescrição do único remédio para a cura definitiva, boa sorte e que DEUS te abençoe:



    Você está convidado De 23 a 30 de Outubro, às 20h, msg c/ Pr. Luís Gonçalve…



    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    O milagre da vida

    20 de outubro de 2010 de José Ivan Moro

    Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada.

    Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer. A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana. Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito m…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    A Pérola de Grande Preço

    20 de outubro de 2010 de José Ivan Moro

    O reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou. S. Mat. 13:45 e 46.

    Algum tempo atrás, nas Filipinas, ocorreu a morte trágica de um jovem pescador de pérolas em uma das ilhas do Sul. O jovem filipino tinha apenas 18 anos de idade. Ele havia mergulhado no mar e, de alguma forma, uma ostra gigante fechou a concha sobre um dos pés do rapaz, que ali ficou preso até afogar-se. Quando o corpo dele e a ostra foram levados para a superfície, descobriu-se dentro da concha a maior pérola já encontrada. Indubitavelmente, foi vendida por um preço fabuloso, mas o seu preço deve ter sido calculado em mais do que dinheiro. Custou a vida de um j…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Um plano para sua vida.

    17 de outubro de 2010 de José Ivan Moro

    Depois de ouvir um ministro falar sobre o assunto "Por que Acredito em Jesus", um jovem bem vestido o visitou e disse "O que você disse hoje à noite foi interessante, mas tudo o que você disse sobre Cristo veio da sua Bíblia. Diga-me, se Jesus alguma vez viveu aqui na terra, por que a história não fala sobre Ele?".

    "Essa é uma pergunta interessante", disse o ministro, enquanto se virava e pegava vários livros. "No entanto, para falar a verdade, a história fala sobre Jesus Cristo".

    "Isso eu gostaria de ver por mim mesmo", respondeu o jovem.

    "Bem, aqui está a Carta 97 do Livro 10 das Cartas de Plínio o Jovem, procônsul romano da Bitínia, uma província da Ásia Menor. Plínio escreveu ao Imperador Romano Trajano para falar sobre os acontecimentos …

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    GÊNESIS 1.14-19.

    No quarto dia então, Deus criou os grandes astros: o Sol, a Lua e as Estrelas. Vamos estudar a formação de cada um deles na ordem em que a Bíblia os apresenta e aprender as lições espirituais que cada um nos ensina.

    • O SOL.

    O Sol é uma estrela média que se encontra a 150 milhões de km da Terra. Tem um diâmetro de 1.392.000 km, cerca de 109 vezes o da Terra, e seu volume é de 1 milhão e 300 mil vezes maior que o de nosso planeta. Toda luz, calor e energia deste Sistema provém dele, bem como a energia usada na Terra- como eletricidade, carvão, gasolina, fogo e vento. Ele é imprescindível para a manutenção como a ordem do Sistema, pois é a sua gravidade que faz com que os planetas se movam e se mantenham em suas órbitas. Por pos…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Milagre no metrô

    11 de outubro de 2010 de José Ivan Moro

    Rendam graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens! Salmo 107:15

    Na manhã do dia 10 de janeiro de 1948 o húngaro Marcel Sternberger entrou no trem habitual das 9h09, em Long Island, Nova York. De repente, decidiu visitar Laszlo Victor, um amigo húngaro que morava no Brooklyn e estava doente. Assim, no Parque Ozone, Sternberger trocou de metrô para ir ao Brooklyn, foi à casa de seu amigo e ficou lá até o meio da tarde. Depois tomou o metrô para seu escritório na Quinta Avenida, em Manhattan. A seguir, a incrível história de Marcel.

    “O vagão estava lotado e não parecia haver a menor chance de eu me sentar. Mas quando entrei, um senhor sentado perto da porta levantou-se subitamente para sair e eu tomei s…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Pág. 9. A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos Céus” (Efés. 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus. Muitas e maravilhosas são as promessas citadas nas Escrituras com respeito à igreja. “Porque a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.” Isa.…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Por que existem tantas religiões? Como podemos encontrar a religião certa? Alguém já pensou procurá-la nas páginas amarelas da lista telefônica? Recorremos à lista para muitas coisas, mas essa reposta não encontramos lá. Nosso objetivo é a verdade. A verdade não está à venda. Em certas páginas amarelas podemos encontrar colunas e colunas de igrejas, mas como alguém poderá escolher acertadamente em meio a tantas opções? Você teria coragem de fechar os olhos e correr o dedo por uma página e escolher por acaso aquela igreja onde seu dedo parasse? Certamente, ficaria confuso, porque a questão parece ir muito além das páginas amarelas. Estamos vivendo em uma época de mudanças radicais. As igrejas, por sua vez, na tentativa de mostrar interesse…

    Leia mais >
  • José Ivan Moro

    Alguém certa vez amarrou uma fita amarela em um velho carvalho para simbolizar as boas-vindas ao marido que retornava da guerra. Desde então, nos Estados Unidos, a fita amarela tem simbolizado as boas-vindas a qualquer pessoa que é esperada com ansiedade. Como fazer com que 52 reféns americanos soubessem que a sua pátria não os havia esquecido? Como eles iriam saber que oito homens corajosos tinham perdido a vida na tentativa de resgatá-los? Como iriam saber que sacos cheios de cartas endereçadas a eles foram deixadas sem abrir? E que as poucas cartas que lhes foram entregues haviam sido cuidadosamente censuradas?

    Ignorado pela censura, um cartão postal enviado por uma garotinha dizia: "A América não é América sem vocês." Uma carta de uma …

    Leia mais >

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória