FANDOM

Ciescorienta2 1161877140.jpg

“Irás perante Deus para preparar o caminho”. Luc. 1:76

Introdução: Alguma vez ajudaste os teus pais a plantar e cuidar de um jardim? Tal vez tenhas semeado alguns brotos, pondo a sementes dentro do úmido e escuro chão, mais além do que você pode ver. É muito emocionante quando, depois de alguns dias, ao enviar o sol mais cálido seus raios sobre o solo, conseguiste ver como o terreno se abria ao longo do sulco e se levantavam pedaços de terra a medida que os primeiros brotes começavam a aparecer! Que alegria imensa quando as primeiras folhinhas se abriram quase perante os teus próprios olhos! Sim, nada é mais interessante do que ver o crescimento dos seres vivos da grande natureza de Deus. Agora sabemos que para que as coisas cresçam bem, no jardim ou na horta, o terreno deve ser cuidadosamente preparado. Às vezes devemos tirar a erva ruim, as pedrinhas, remover o solo com a pá e deixar a terra suave como uma cama delicada para deixar ali a sementinha. Logo, devemos esperar até que solo fique quente o suficiente e adquira a umidade necessária antes de plantar as sementes.

Tema

Quando Deus enviou seu filho para salvar-nos do pecado, a morte e para ser o nosso modelo de vida, realizou um fato semelhante ao de plantar a preciosa sementinha no escuro solo da terra. Devia ser a árvore da vida e a salvação que proveria abrigo e produziria um fruto maravilhoso. Na medida em que estudemos mais a vida de Jesus e seu maravilhoso plano de salvação, nosso amor por Ele crescerá ainda mais. Quando Jesus veio a esta terra, João o Batista foi enviado para preparar o terreno, deixar tudo pronto para a chegada de Jesus. Ele devia tirar as pedras, a erva má, chamar ao povo para o arrependimento dos seus pecados e apelar ao seu coração para que estiveram prontos para receber a mensagem do reino de Deus. Foi assim que o terreno do coração humano foi preparado para receber a semente de salvação. Deus enviou Seu Santo Espírito para preparar aqueles que tinham um coração sincero. Estou certa de que queremos crescer como Jesus cresceu. Queremos que o plano de salvação cresça em nossos corações e vidas. Então devemos preparar o terreno pedindo a Deus que envie Seu Santo Espírito para ajudar-nos a jogar fora a erva má e as pedras do pecado, limpar todo o lixo dos nossos maus hábitos e estar prontos para receber a boa semente. Certa vez três jovens fizeram uma viagem até certa parte da Austrália que nunca tinha sido explorada. Grande parte da dessa região era deserta, quase não existiam seres viventes por lá. Os jovens tinham avançado já grande parte do caminho, quando decidiram que não seguiriam porque mais para frente não haveria alimento e água para a volta. Não havia um lugar sequer para conseguir se abastecer. Exatamente antes de voltar, um deles encheu a bolsa com terra desse lugar. “O que você está fazendo com isso?”, disse o amigo. “Vou levar para casa e pôr-lo no meu jardim. Quero ver o que acontece”. Assim o fez, e dia após dia observava a terra em seu jardim até que, de repente, plantas muito estranhas começaram a aparecer. Quando floresceram, algumas tinham formosas e bem formadas flores vermelhas; as outras cresceram em forma de trepadeiras, com folhas como samambaias e gomos alaranjados. Homens da ciência foram chamados para observar essa plantas estranhas, mas nunca tinham visto nada como isso. Ninguém sabe quanto tempo aquelas sementes estiveram dormindo no deserto. Quando as condições do solo foram corretas, apareceram a vida nova e a beleza. Assim acontece com as nossas vidas.

Conclusão

Só Deus pode dar vida e beleza a uma formosa planta como aquela que acharam esses jovens, e as plantas são uma bênção para o mundo. Deus é o único que pode nos dar vida espiritual e fazer com que as nossas vidas sejam formosas. As plantas e flores artificiais feitas pelo homem agora parecem muito reais, mas só uma planta que cresce e tem vida possuiu beleza genuína. Quando, como meninas e meninos cristãos, demonstramos que somos formosos em pensamentos, palavras e atitudes, estamos dando a conhecer que Deus tem nos dado vida espiritual. Se pudéssemos ver o interior do vaso, veríamos como a plantinha tem muitas raízes que a mantém direita e forte. Nós também devemos ter raízes firmes e forte de Fe e amor para poder viver vida integras. Assim como todas as partes de uma planta são necessárias para que ela cresça forte e formosa, também todas as partes da nossa vida são importantes e cada talento e capacidade devem ser entregues ao serviço de Deus. Assim como cada planta precisa do sol, água e alimento na terra para crescer, assim nos devemos ter o sol do amor de Deus, a água da salvação e o alimento espiritual que obtemos do estudo da sua palavra. Devemos pedir cada dia a Jesus que nos ajude a conseguir que o terreno dos nosso corações esteja sempre pronto e apropriado para que possamos ser plantas e flores que irradiem beleza ao nosso redor, e muitas pessoas que ainda não conhecem Seu amor possam ser atraídas pela nossa beleza interior. Você tem uma grande oportunidade para testemunhar. Que Deus te abençoe!

Sara de Rodriguez

Também no FANDOM

Wiki aleatória