FANDOM

180px-Samaritana.jpg
"Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim, jamais terá fome; e o que crê em Mim, jamais terá sede." S. João 6:35.

Provavelmente o maior discurso de Jesus sobre a íntima relação de familiarizar-se com Ele se encontra em S. João 6. Este capítulo não deve ser lido apressadamente. Ele é profundo. Mas contém tais expressões como estas: "Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim, jamais terá fome ; e o que crê em Mim, jamais terá sede." "Quem crê em Mim tem a vida eterna." "Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça." "Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o Seu sangue, não tendes vida em vós mesmos." "Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue, permanece em Mim e Eu nele." "Muitos dos Seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso, quem o pode ouvir?" "À vista disto, muitos dos Seus discípulos O abandonaram e já não andavam com Ele." Renunciar a nós mesmos e familiarizar-nos com Deus constitui toda a base da vida cristã. Há, porém, muitos cristãos professos que rejeitarão isso a essa altura, dizendo: "Não, obrigado! Quero uma religião, um cristianismo em que posso dirigir minha própria vida." Ir ter com Jesus e dizer-Lhe: "Senhor, Tu tens toda a razão. Não posso faze-lo. Gostaria de entregar-Te minha vida", é algo que tende a desinflar o próprio eu. Mas, se tendes tido lutas e problemas em vossa vida que gostaríeis de enfrentar com a autêntica solução, convido-vos hoje a um conhecimento pessoal com Deus. Como entramos em comunhão com Deus e permanecemos nessa relação com Ele? Eis aqui a prescrição para isso: Tomai tempo, a sós, no começo de cada dia, para buscar a Jesus por meio de Sua Palavra e pela oração. É assim que recebeis Sua graça. Isto é tudo que podeis fazer para tornar-vos e continuar sendo cristãos. Se não tendes comunhão com Deus, não sois cristãos. Há muitas pessoas na igreja que não conhecem a Deus e não têm grande interesse em conhecer o Senhor Jesus. São simplesmente bons viventes. Deus nos convida a algo mais que isso. Ele nos convida a conhecer Sua presença e Seu poder em nossa vida. Isto é cristianismo. Morris Venden, Fé que Opera, p. 101[[Categoria:ENTRARMOS EM COMUNHÃO COM CRISTO, É TOMAR TEMPO, A SÓS, NO COMEÇO DE CADA DIA, PARA BUSCAR A JESUS POR MEIO DE SUA PALAVRA E PELA ORAÇÃO. E ASSIM QUE RECEBEREIS SUA GRAÇA ISTO É QUE PODEIS FAZER PARA TORNAR-VOS A CONTINUAR SENDO CRISTÃOS. SE NÃO TENDES COMUNHÃO COM O PAI ETERNO NÃOSOIS CRISTÃOS.]]

Também no FANDOM

Wiki aleatória