FANDOM

Dois-mulheres-trabalhando ~u19233058.jpg

Certa vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do País para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Após alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ". Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda." A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.

Construindo Para a Eternidade

Não é estranho Que príncipes e reis, E palhaços que saltitam Em anéis de serragem, E pessoas comuns Como você e eu Sejamos construtores da eternidade? Cada um recebe uma bolsa de ferramentas, Uma massa sem forma, Um livro de regras; E cada um deve fazer Antes que a vida termine Uma pedra de tropeço ou um degrau.

Também no FANDOM

Wiki aleatória