FANDOM

Confiança

Escrito por Tiago B. Oliveira

Já parou para pensar como anda o índice de confiança das pessoas umas nas outras? Nesses dias onde confiar completamente em uma pessoa é assinar um atestado de burrice.

Uma vez quando me mudava decidi que venderia meus eletrodomesticos. Um pessoa que julgava de boa índole se predispôs a comprar os itens que estava oferecendo, um dos motivos que me levou a confiar nele foi justamente o fato desta pessoa ser evangélica. Em resumo, recebi o dinheiro, o problema foi nos prazos desse recebimento. Uma valor que deveria receber totalmente em 3 meses acabei recebendo apenas após árduos 13 meses.

Conta-se uma história que um pai coloca o seu pequeno filho em cima do teto de seu carro e fala de forma etusiasmada para que o filho se lançasse nos seus braços. Por mais que o filho relutasse pelo medo que sentia da altura, ao mesmo tempo via no rosto e na pessoa de seu pai a presença de um ser confiável. O pai por sua vez com aquele olhar de amor chama o filho conclamando-o a acreditar que ele o seguraria. Num salto de pura fé o filho se lança em direção ao braços de seu pai. No momento quem que ele chega a encostar o corpo nos dedos do pai, este retira os braços rapidamente deixando o filho se estabacar no chão. Em meio aos prantos o filho olha para o pai como se buscasse uma explicação para o que acabou de acontecer. O pai olha para o filho e diz: "Está vendo meu filho, isso é pra você aprender a não confiar em ninguém na sua vida".

Uma história realmente horrível, contudo, nada fora dos padrões socias a que estamos submetidos. A cada evento desagradável que sofremos é como se fosse aquele pai e sua mensagem de "ensinamento" em nossa mente. Isso nos torna mais duros e acreditem ou não, nos torna mais ateus.

Ser cristão nada mais é do que se entregar a causa de Deus. É ser representante de alguém que não está visível ao alcance comum dos nossos olhos. É entregar a vida, presente e futuro nas mãos de um ser não palpável.

Num momento da história cada vez mais cético e materialista, a afirmação e a insistêncai da confiança nos corações das pessoas torna-se, em praticamente todos os casos, uma "heresia", um absurdo, uma incoerência, uma contradição.

Mas viver como cristão é exatamente isso. Em Mateus 5:13 e 14 Jesus diz: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;"

Somos exatamente as pessoas que deverão ser o diferencial. Quando o mundo pregar a desconfiança, devemos agir com confiança. Quando o mundo pregar o ceticismo, devemos viver com fé. Quando o mundo pregar a morte, devemos propagar a vida.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Pense nisso!

Também no FANDOM

Wiki aleatória