FANDOM

4138989905 61d14660fe.jpg

O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho." Prov. 14:10. Você está triste hoje por algum motivo? Ninguém compreende o que traz no coração? A vida é assim. É isto que Salomão afirma hoje. Só você conhece a verdadeira dimensão de sua alegria ou de sua tristeza. O coração é um cofre fechado. Ninguém pode abri-lo. Você não pode explicar, com palavras, o que existe dentro do santuário sagrado de seu mundo interior. Por isso, é preciso aceitar a realidade da vida, sem esperar ser "compreendido". Mas Deus não o deixou abandonado neste mundo para carregar sozinho a tristeza que muitas vezes chega à sua vida. Jesus diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mat. 11:28. Jesus é refúgio para agoniados e tristes, consolo para afligidos, esperança para os desesperados e segurança para os temerosos. É possível que nesta vida ninguém o compreenda. As pessoas o julgarão por sua aparência e não por seu coração. Elas se impressionarão com o título acadêmico que você possui e não com a disposição interior que tem para lutar e crescer. Se você ficar parado, esperando ser entendido pelos outros, desperdiçará sua vida em lamentações e queixas. E quando abrir os olhos, o tempo terá passado. Aceite hoje o desafio de construir a vida de um modo diferente. Confie menos no ser humano e mais em Deus. Quando as flechas da incompreensão humana aparecerem intempestivamente, esconda-se nos braços de Deus, conte a Ele tudo. Ele não ignora sua situação. Quando você abre o coração a Deus, a dor torna-se menos intensa, o fardo mais leve e a escuridão menos densa. Faça de Deus o seu amigo de cada dia. É melhor andar com Ele na escuridão do que caminhar sozinho em plena luz do dia, esperando ser compreendido pelas pessoas. Em vez de querer ser compreendido, tente compreender. Em vez de esperar uma mão auxiliadora, estenda a mão para socorrer. Sempre existe alguém mais carente do que você. A vida é assim. Talvez para que a dor não machuque tanto. Comece seu dia lembrando-se de que "o coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho".Bullon.

Canibais convertidos

Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra, vós, os que navegais pelo mar e tudo quanto há nele, vós, terras do mar e seus moradores. Isaías 42:10

Durante a Segunda Guerra Mundial a lancha-torpedeira do tenente John foi bombardeada e afundada por um contratorpedeiro japonês perto das Ilhas Salomão. Após se agarrarem aos destroços de seu barco por algumas horas, os onze sobreviventes decidiram tentar nadar até uma ilha que se avistava à distância. Cinco horas mais tarde eles chegaram exaustos à praia.

A ilha, porém, era desabitada. Mais tarde, o tenente John e seu imediato George Ross, decidiram ir a nado até outra ilha para pedir ajuda. Enquanto estavam nadando, alguns nativos, em suas canoas os viram e remaram na direção deles. Os dois americanos sabiam que essas ilhas do Pacífico haviam sido habitadas por canibais ferozes. Quando as canoas se aproximaram, eles devem ter-se perguntado se seriam resgatados ou devorados.

Felizmente para George Ross e o tenente John, que não era outro senão John Fitzgerald Kennedy, que mais tarde se tornou presidente dos Estados Unidos, os nativos daquelas canoas eram adventistas do sétimo dia. Embora seus ancestrais tivessem sido canibais, eles se haviam convertido pela Palavra de Deus (Signs of the Times, janeiro, 1995, p. 22).

Esta é mais uma prova do poder transformador da Palavra de Deus, que pode converter perigosos canibais em amorosos cristãos. Ela pode fazer com que endurecidos criminosos se tornem bons cidadãos.

Para você e eu, que já somos cristãos, o que a Palavra de Deus pode fazer? Em primeiro lugar, ela nos ajuda a evitar erros e pecados (Mt 22:29; Sl 119:11). Além disso, nos torna sábios para a salvação (2Tm 3:15); é o melhor meio de robustecer o intelecto (Mensagens aos Jovens, p. 253); guia nos negócios desta vida (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 448); exerce uma influência santificadora sobre o espírito (Testemunhos Seletos, v. 1, p. 83); torna-nos mais familiarizados com Cristo (Mensagens aos Jovens, p. 121); ajuda a desenvolver a memória e revela a vontade de Deus para nós (Fundamentos da Educação Cristã, p. 390); traz iluminação divina (O Desejado de Todas Nações, p. 459); enriquece a mente e nos fortalece contra as tentações de Satanás (Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 19), e muitos outros benefícios.

A Bíblia é a voz de Deus ao homem. Não podemos nos dar ao luxo de negligenciá-la. MMCPB.

Também no FANDOM

Wiki aleatória