FANDOM

Ng1456166.jpg

Se você não dispensar atenção ao seu casamento, dificilmente você o manterá. Se você der ao seu casamento apenas atenção medíocre, você conseguirá ter um casamento medíocre. Se você o tornar uma prioridade e der a ele atenção positiva, regular, então ele será algo muito bom. Talvez seja tempo de você dar uma “revitalizada” no seu casamento. Para dar um novo vigor ao seu casamento, tente fazer todas ou algumas das seguintes coisas:

1. Assuma um compromisso para sair pelo menos uma noite por semana “só para namorar”. Passar tempo sozinhos juntos numa base regular rejuvenescerá seu casamento.

2. Fale para sua(eu) esposa(o) todas as coisas maravilhosas que você gostaria que ela/ele falasse para você.

3. Crie um novo “script”, um novo roteiro, escrevendo detalhadamente como você gostaria que seu companheiro(a) fosse. Uma vez que você tenha escrito esse roteiro – aplique-o a você, isto é, viva você as coisas que escreveu nele.

4. Perguntem um ao outro qual é a coisa que você diz ou que você faz que o/a machuca mais profundamente. E determine-se a não dizer ou fazer isso novamente!

5. Pare de falar a respeito do que não funciona ou do que você não quer no seu casamento. Comece a falar a respeito do que está funcionando e do que você quer ainda mais ...

6. Determine-se a falar apenas coisas positivas a respeito de seu/sua esposo(a) para as outras pessoas.

7. Se você descobre que você está gerando conflito sempre na mesma hora ou no mesmo lugar dentro de sua casa, comece a mudar o padrão notando isso e pondo um fim a esses momentos. Por exemplo, se você sempre discute a respeito de dinheiro a noitinha já na cama, entrem num acordo para não recriar essa situação. Conversem sobre dinheiro nas manhãs de sábado quando saírem juntos para dar uma voltinha. Ajustem os ponteiros. E isso se transformará numa experiência bem- sucedida e harmoniosa.

8. Maridos, ofereçam-se para ficar com as crianças por algumas horas no próximo sábado, e dê para sua esposa um vale-presente para que ela vá resgatar numa loja que ela aprecie muito.

9. Esposas, tirem o sexo fora de suas listas de coisas-a-fazer. Em meu consultório, eu tenho trabalhado com muitas esposas que acham que ter relações sexuais com seus maridos é uma chatice e apenas mais uma coisa “para fazer”, como preparar o jantar, ou dar banho nas crianças, etc. Se você quiser participar do ato sexual, que seja para você mesma e decida-se a verdadeiramente apreciá-lo. Você terá mais a oferecer ao seu marido, uma experiência marcante, com essa nova postura mental.

10. Brinquem juntos freqüentemente. Façam uma pequena viagem juntos, só vocês dois pelo menos uma vez por ano. Muita gente que está casada há muitos anos começam a achar que está tudo bem com seus casamentos e com seus cônjuges. Maus hábitos e atitudes desleixadas que nunca teriam acontecido durante os tempos de namoro acabaram por se instalar e tomar conta do pedaço. Você ainda consegue sentir o frescor da primavera em seu casamento?

Quanto respeito, ternura, e amor incondicional você demonstra para com seu cônjuge diariamente? O casamento é um relacionamento sagrado que demanda atenção constante de nossa parte para não murchar.

O casamento é como um lugar sagrado, um templo no qual nós entramos para trazer todos nossos assuntos de maneira que venhamos a ser purificados e possamos retornar a um estado de inteireza, de nos sentirmos completos. Aumente a beleza e a reverência de seu casamento tratando a si mesmo e a seu cônjuge como alguém especial que você humildemente reverencia e adora, porque é o que vocês dois realmente são: especiais!
Familiafeliz21-300x198.jpg

Santifique o seu casamento com o auxílio do Senhor e você terá um dos maiores tesouros da face da terra.

Carol Tuttle, MRET Tradução: Francisco A. Salerno Neto, Colaboração: Rodolpho Gorski

Também no FANDOM

Wiki aleatória