FANDOM

Passeios-românticos-para-Dia-dos-Namorados1

1 Coríntios 13

A nossa cultura vai celebrar o amor no dia dos namorados. Principalmente, irá incidir sobre uma forma de amar os gregos chamado eros. Esta palavra é a fonte de nossa palavra “erotismo”. Não é uma palavra encontrada no Novo Testamento grego.

No entanto, duas outras palavras gregas para o amor são encontrados.

Uma delas é phileo, para amizade e amor, é a raiz para o lema da igreja em Filadélfia, a cidade de “amor fraterno”.

O outro é o ágape ou amor incondicional. Esta é a única palavra bíblica que foi reservada para o tipo especial de amor, logo os crentes descobriram em Deus como um reflexo da sua experiência de Jesus Cristo.

Quando falamos sobre o amor na comunidade da igreja, estamos falando principalmente em ágape, que ocorre mais de 150 vezes no Novo Testamento, enquanto phileo é encontrado apenas 20 vezes.

Ágape, o amor é aquilo que dizemos sobre Deus, dando-nos uma equação muito simples e o mais básico de todos os problemas lógicos: Se Deus é eterno e Deus é amor, amor ágape, portanto, também é eterno.

Este amor não pode ser destruído, você não pode destrui-lo, e ninguém destrói Deus. Ele transcende todas as condições e todas as ameaças. Foi no universo antes de nós chegamos. É tecida em cada molécula e os espaços entre os vãos. Se nós compartilhamos uma eternidade com Deus, nós compartilhamos no amor permanente da história. Cada corpúsculo, fôlego de vida e nossos corpos são banhados no amor. Estamos vivos porque do amor da sua Graça dependemos.

Comemorar o Dia dos Namorados para os cristãos não é, então, apenas para os amantes e apaixonados. É para todos. Podemos aplaudir o amor de paixão, honrar e premiar o amor de casais comprometidos enquanto também persistir reconhecer como amor para aqueles que derrubados ao solo e que podem ser renovados por serem machucados e fustigados pelo amor da perda por separação, divórcio ou morte.

Em outras palavras, eros e phileo são meras reflexões deste amor maior e melhor quando é feita juntamente com a sua verdadeira origem.

Lembre-se que o nosso modelo de maior expressão do amor pertence a um homem cujo estatuto foi classificada como “única”. Para todos os amigos e amantes, o seu nível de aceitação incondicional e serviço inspira um profundo e mais experiência do amor cumprindo.

O amor é o perfeito antídoto para jogar fora o frio do inverno. Portanto, não vamos limitá-lo ou invocar por fronteiras culturais em torno de quem ela inclui. O amor é de Deus, e é para todos.

pastorderville.wordpress.com

Também no FANDOM

Wiki aleatória