FANDOM

Sotherb diamante copy.jpg

A mais nova forma de se imortalizar uma pessoa após a morte é transformá-la em um diamante. A empresa “Algordanza” abriu suas oficinas em julho de 2004, lá eles convertem as cinzas de um cadáver em diamante; já que o elemento do diamante em si é a cinza 1.-“ Não é interessante”! Segundo o Ministério de Minas e energia brasileiro os diamantes são formados em grande profundidade (180 a 450 km), a temperaturas muito altas e a uma pressão muito elevada. Onde a pressão em relação ao grau geotérmico permite sua geração, quanto maior o grau geotérmico mais profundo seu ambiente de formação. As jazidas primárias de diamante têm uma origem magmática intrusiva em rochas denominadas kimberlitos* e lamproítos** que se formam a vários quilômetros de profundidade, no manto terrestre 2. A ocorrência de diamantes na superfície deve-se ao arrasto dessas rochas através de chaminés vulcânicas. Ele é na sua composição carbono puro, que submetido a altas temperaturas e pressão se transforma em diamante, o mineral mais duro, nada se pode comprar a sua dureza. Um erro na temperatura ou na pressão o carbono puro se transforma em nada mais que grafite aquele usado para confeccionar lápis. –“ Não é impressionante”! Diamantes a loucura de todas as mulheres, sonho de consumo para celebrar os melhores momentos, demonstração de amor eterno, o diamante símbolo de eternidade, recordação de amor. Normalmente quanto maior a pedra maior o amor demonstrado pelos amantes. De todas as cores o incolor é o mais cobiçado por sua transparência demonstrando fidelidade. Quando encontrados em sua forma rústica os diamantes necessitam de um outro diamante para ser lapidado para assim ser transformado em jóia preciosa. Quando Deus nos fez no principio fez-nos diamantes preciosos, com a entrado do pecado a este mundo nos tornamos diamantes rústicos necessitando sempre do Diamante Precioso Jesus Cristo para nos lapidar diária. Em sua segunda vinda a este mundo seremos diamantes preciosos na coroa de Jesus Cristo. Portanto somos preciosos aos seu olhos, pois Cristo nos comprou com seu sangue lá na cruz! Somos nós que muitas vezes nos submetemos a ser grafite. Muitos de nós não tem auto-estima suficiente, para se sentir um diamante, diante de situações “ridículas” que a vida nos trás nos sentimos grafite, onde pessoas que não deveriam ter poder de influencia sobre nós faz com que sentamos sem valor e esquecemos da nossa verdadeira identidade.Nunca devemos esquecer que aos olhos de nosso Criador, não importa quem você é se você tem dinheiro ou não, branco ou negro, gordo ou magro, Aos olhos de Deus somos Diamantes comprados pelo sangue de seu filho Jesus Cristo: verdadeiros diamantes de sangue. Outro detalhe importante é destacar que sendo preciosos aos olhos de Deus devemos zelar do diamante que Ele nos deu o nosso corpo, templo do Espírito Santo. Zelar é mais que cuidar, não se esqueça de algumas coisas bem básicas que muitas vezes não conseguimos fazer: beber água aproximadamente 2 litros por dia, dormir no mínimo 8 horas por noite, caminhar, exposição à luz solar, vida equilibrada, ar puro, alimentação natural, comunhão com Deus. Zele do seu corpo você não trataria um diamante com desleixo não o colocaria em qualquer lugar, valorize seu corpo, e não deixe ninguém destrui-lo físico e emocionalmente. Lembre-se sua origem feita pelo criador é um diamante raro e único nós que muitas vezes escolhemos caminhos e situações que nos tornam grafite sem valor. A escolha é sua! Eu quero ser um diamante , e você?

Escrito por Elievani Damaris Moro Lins

Cursando último ano de Pedagogia Referências: 1 SNC Notícias Suíças para os meios internacionais,2 Ministério De Minas e Energia brasileiro 2011.

Também no FANDOM

Wiki aleatória