FANDOM

5455.jpg

Ecos da Vida

Um filho e um pai caminhavam pela montanha De repente , o menino cai , se machuca e grita : - Ai !!!!!!! Para sua surpresa , escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha : - Ai !!!!!!! Curioso o menino pergunta : - Quem é você ? E recebe como resposta : - Quem é você ? Contrariado grita : - Seu covarde ! E escuta como resposta : - Seu covarde ! O menino olha para o pai e pergunta , aflito : - O que é isso ? O pai sorri e fala : - Meu filho , preste atenção . Então o pai grita em direção à montanha : - Eu admiro você ! A voz responde : - Eu admiro você ! De novo o homem grita : - Você é um campeão ! A voz responde : - Você é um campeão ! E o seu pai explica : - As pessoas chamam isso ECO , mas , na verdade , isso é a VIDA . A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ , tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAU AOS OUTROS , a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA , INVEJA , INCOMPREENSÃO , FALTA DE HONESTIDADE que você desejou , praguejou às pessoas que lhe cercam como por exemplo o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA , o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta , muitos fazem isto. NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações . Se você quer mais AMOR , COMPREENSÃO , SUCESSO , HARMONIA , FELICIDADE , crie mais AMOR , COMPREENSÃO , HARMONIA , no seu coração . Se agir assim , a VIDA lhe dará FELICIDADE , SUCESSO , AMOR das pessoas que lhe cercam .

Medite ......... e melhore sua vida enquanto há tempo , crie bons Ecos em sua vida e à sua volta , fale somente palavras que tragam Vida e não morte .

Flores098.jpg
ATIRE A PRIMEIRA FLOR

Quando tudo for pedra... atire a primeira flor Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz. Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.

Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.

Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo.

Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que, consulte bem o que se passa. Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja. Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar que pode ser o único e mais sério ainda talvez o último.

Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la. Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.

Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave. Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.

Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio. Nem por outro lado, aplauda o erro, dentro em pouco a ovação será ensurdecedora.

Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu.

Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.

Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta. Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.

Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

A regra de ouro do cristianismo é:

"Fazer aos outros como desejamos que nos façam" Autor:Anonimo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória