FANDOM

111

"Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá (Miquéias 7: 7). Quando o profeta escreveu este texto, depositando toda a sua esperança no Deus que ele confiava e esperava, Israel estava passando por uma baita crise de corrupção moral. No mundo atual em que vivemos estamos presenciando também uma grande crise de corrupção moral. Basta abrirmos os jornais ou ligarmos a televisão e ficamos boquiabertos com manchetes e notícias estampadas em suas páginas. Então ficamos nos perguntando onde esse mundo vai parar? A esperança é o componente "indicado por Miquéias (v. 7) para sobreviver em meio a uma crise assim". "A esperança é essencial para se viver com uma saúde mental razoável. A esperança deve existir mesmo para os incrédulos – o jovem à procura de emprego deve esperar encontrar um trabalho, o viajante perdido deve esperar encontrar o caminho, e os investidores que perdem dinheiro devem crer que tempos melhores virão. Viver sem nenhuma esperança leva à falta de significado e morte".

"A esperança apresentada na Bíblia vai muito além de uma expectativa positiva. Ela abrange uma perfeita solução e salvação final a partir da redenção em Jesus Cristo. A histórica “bendita esperança” dos adventistas do sétimo dia deve se tornar o ponto focal de nossa vida. A expectação pela vinda de Jesus nos ajuda a obter perspectiva sobre muitas coisas desagradáveis que nos cercam e nos permite olhar com confiança em direção à eternidade". Nós encontramos promessas de esperança nas páginas da Bíblia, por isso vale a pena ler cada dia um pouco. Em Isaías 65: 17 nós encontramos essa maravilhosa promessa de esperança: "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas". Esta terra não é nosso lugar definitivo, somos segundo a Bíblia apenas perregrinos, pois a nossa pátria está nos Céus! Em II Pedro 3: 13 nos diz que "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça". Aqui neste mundo impera a injustiça e quando se faz justiça, ela ainda é muito parcial. Na nova terra haverá justiça, pois nela só habitarão os justos, aqueles que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro! Mas em Apocalipse 21: 2-4 encontramos uma promessa que enche o nosso coração de esperança: "Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram". Você já imaginou viver eternamente num lugar assim? Habitar com Deus, com Jesus, com o Espírito Santo e os anjos? Rever novamente para nunca mais se separar os queridos que já morreram? Nunca mais sentir tristeza, nunca mais sentir dor, nunca mais as lágrimas, a não ser de eterna felicidade! " A fé na nova criação pode trazer conforto àquele que sofre. Assim como a mulher em serviço de parto espera o resultado final do nascimento de seu filho e logo “já não se lembra da aflição” (João 16:21), aquele que está perturbado pode, pela graça de Deus, obter esperança pela visão de um Deus amoroso que nos promete um novo mundo sem nenhuma das coisas que nos trazem tanta tristeza atualmente" . E daí, vamos marcar um encontro para estarmos nesse lugar, quando Jesus voltar?

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

Também no FANDOM

Wiki aleatória