Mensageiros de Esperança Wiki
Advertisement
5fc9cfb02b454eaec2677f2ee5d7782b web

Um Janeiro de Provisão... Um Fevereiro de Restituição... Um Março de Milagres... Um Abril de Restauração... Um Maio de Portas Abertas... Um Junho de Vitórias Certas... Um Julho de Maravilhas Incontáveis... Um Agosto de Surpresas Inigualáveis... Um Setembro de Muita Glória... Um Outubro de Muita Vitória... Um Novembro de Sonhos Realizados... Um Dezembro de Desejos CONCRETIZADOS... Que todos os dias de 2018 você possa realizar seus sonhos e desejos mais íntimos.... Que os erros tenham servido de aprendizados e não mais cometidos e os acertos sejam repetidos e sempre freqüentes para que as vitórias brilhem no seu caminho....

  • Valorize a Vida!
Feliz-familia-membros ~HPF025

Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma

enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bem pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo.

Um dos homens, cuja cama ficava próxima à janela, tinha a permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes e admirar o mundo lá fora.

O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga pra cima. Todas as tardes, o homem cuja cama ficava perto da janela, passava o tempo todo descrevendo o que via lá fora.

A janela dava para um parque onde havia um lago com patos e cisnes, onde as crianças iam atirar-lhes pão e colocar barcos de brinquedo na água. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, havia flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade.

O homem deitado ouvia o outro descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Ouviu sobre como uma criança quase caiu no lago e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão. As descrições de seu amigo eventualmente o faziam sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora.

Então, uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: "Por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia ter essa chance?" Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa!!!

Numa manhã, seu companheiro de quarto fora transferido, abriu-se então a oportunidade para que fosse removido para a cama com vista para o mundo.

Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama próxima a janela. Então, colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que se sentisse bastante confortável. No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, olhou pra fora da janela.

Viu apenas um muro...

A vida é, sempre foi e será aquilo que nós a tornamos.

(Autor desconhecido)

Advertisement