FANDOM

0392.gif

Uma das principais fontes que produz forte tristeza e depressão em nossas vidas é a falta de paz. O que é paz? Alguns acham que paz é tudo estar bem ao seu redor, saúde, dinheiro no bolso, emprego e assim por diante. Essas coisas são boas! quem não as quer? Você e eu sabemos muito bem, no entanto que estas coisas são insuficientes. Sabe quais são os dois países campeões mundiais de suicídio? Japão e Suíça, nada mais, nada menos, que os países mais ricos e com melhor nível de vida do mundo. Isto prova que a paz é algo profundamente interior. A verdadeira paz só é alcançada quando temos harmonia interior e assim a depressão se vai embora. A paz é o fundamento da alegria e essa harmonia interior, esta paz interior só é alcançada quando a nossa injustiça, os nossos pecados são apagados. Romanos 5:1 nos diz: "Temos paz com Deus por Cristo Jesus". Isaías 53:4 nos diz: "O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele". É lamentável que alguns servos de Deus ainda não gozem diariamente dessa paz. Talvez seja o seu caso, isso está errado, custou tão caro. Você que tem vivido esta triste realidade, você tem que reagir, isto não está certo, abra logo o seu coração, conte para Deus a desolação, o deserto, a aridez que está dentro de sua vida. Ele vai mostrar para você o quanto Ele te ama, o quanto a sua vida é cheia de paz, é cheia de alegria. Quando Ele está dominando todo o teu ser, você passa a vencer a depressão. Reconheça diante de Deus, que Ele pode mudar a sua vida; lembre-se que, por maior que seja o meu ou o seu pecado, o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purifica de todo pecado, de todo mal.

Envelhecer não Significa Amadurecer!

No primeiro dia na Universidade, nosso professor se apresentou e nos pediu que procurássemos conhecer alguém que não conhecíamos ainda. Fiquei de pé e olhei ao meu redor, quando uma mão me tocou suavemente no ombro. Era uma velhinha enrugada cujo sorriso lhe iluminava todo seu ser. - Oi, gato. meu nome é Rose. Tenho oitenta e sete anos. Posso te dar um abraço? Ri e lhe respondi com entusiasmo: - Claro que pode! Ela me deu um abraço muito forte. - Por que a senhora está na Universidade numa idade tão jovem, tão inocente?, lhe perguntei. Rindo respondeu: - Estou aqui para encontrar um marido rico, casar-me, ter uns dois filhos, e logo aposentar-me e viajar. - Eu falo sério, lhe disse. - Queria saber o que a tinha motivado a afrontar esse desafio na sua idade. E ela disse: - Sempre sonhei em ter uma educação universitária e agora vou ter! Depois da aula caminhamos ao edifício da associação de estudantes e compartilhamos uma batida de chocolate. Nos fizemos amigos em seguida. Todos os dias durante os três meses seguintes saiamos juntos da classe e falávamos sem parar. Me fascinava escutar a esta "máquina do tempo". Ela compartilhava sua sabedoria e experiência comigo. Durante esse ano, Rose se fez muito popular na Universidade; fazia amizades aonde ia. Gostava de vestir-se bem e se deleitava com a atenção que recebia dos outros estudantes. Desfrutava muito. Ao terminar o semestre convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol. Não esquecerei nunca o que ela nos ensinou nessa oportunidade. Logo que a apresentaram, subiu ao pódio. Quando começou a pronunciar o discurso que tinha preparado de antemão, caíram no chão os cartões aonde tinha os apontamentos. Frustrada e um pouco envergonhada se inclinou sobre o microfone e disse simplesmente: - Desculpem que eu esteja tão nervosa. Deixei de tomar cerveja pela quaresma e este whisky me está matando! Não vou poder voltar a colocar meu discurso em ordem, assim, se me permitem, simplesmente vou dizer-lhes o que sei. Enquanto nós riamos, ela aclarou a garganta e começou: - Não deixemos de brincar só porque estamos velhos; ficamos velhos porque deixamos de brincar. Há só quatro segredos para manter-se jovem, ser feliz e triunfar. Temos que rir e encontrar o bom humor todos os dias. Temos que ter um ideal. Quando perdemos de vista nosso ideal, começamos a morrer. - Há tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem sequer sabem! - Há uma grande diferença entre estar velho e amadurecer. Se vocês têm dezenove anos e ficam na cama um ano inteiro sem fazer nada produtivo se converterão em pessoas de vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e fico na cama por um ano sem fazer nada terei oitenta e oito anos. - Todos podemos envelhecer. Não requer talento nem habilidade para isso. O importante é amadurecemos encontrando sempre a oportunidade na mudança. Não me arrependo de nada. Os velhos geralmente não se arrependem do que fizeram, senão do que não fizeram. Os únicos que temem a morte são os que têm remorso. Terminou seu discurso cantando "A Rosa". Nos pediu que estudássemos a letra da canção e a colocássemos em prática em nossa vida diária. Rose terminou seus estudos. Uma semana depois da formatura, Rose morreu tranqüilamente enquanto dormia. Mais de dois mil estudantes universitários assistiram as honras fúnebres para render tributo a maravilhosa mulher que lhes ensinou com seu exemplo que nunca é demasiado tarde para chegar a ser tudo o que se pode ser. "Não esqueçam que ENVELHECER É OBRIGATÓRIO; AMADURECER É OPCIONAL".

Também no FANDOM

Wiki aleatória