FANDOM

Futuro

Quem Valorizamos?

Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo!! Diga o nome dos cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel, aquele dado para personalidades que se destacaram na ciência, economia, nos assuntos da paz.... Agora diga o nome das cinco últimas "mis" universo!! Lembrou?? Dê agora o nome de dez ganhadores de medalha de ouro nas olimpíadas!! E para terminar, os últimos doze ganhadores do Oscar!! Como foi? Lembrou de algum?? Difícil, não?? E olha que são pessoas famosas, não são anônimas não. O aplauso morre, prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos. Agora tente esse outro teste: Escreva o nome dos professores que você mais gostava!! Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis!! Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa!! Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial!! Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar! Mais fácil esse teste, não é mesmo?? Sabe qual é a moral da história??? As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você... Entre elas, não esqueça: Jesus mais do que ninguém se importa com você...

Como-tratar-deficientes-fisicos

Rápido Demais...

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo demais em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo. Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freiou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou: - Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto? - Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local. Lagrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito alem das palavras, o jovem motorista engolindo "no imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem. - Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele. O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção a sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção. Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós. A sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo ?

Reenquadrar

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou parou de nadar e de se debater e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, e continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro. Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso, no entanto... Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu em um copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo". A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso e, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de água. Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos no nossa própria falta de visão? Fazemos isto quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos aponta como solução mais eficaz e, assim, perdemos a oportunidade de "reenquadrar" nossa experiência e ficamos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar. "Reenquadrar" é permitir-se olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos. "Reenquadrar" é buscar ver através de novos ângulos, de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem. Desta forma, todo o medo se extingue e toda experiência é como uma nova porta que pode nos levar à energia que precisamos, à motivação de continuar buscando o que queremos, à auto-estima que nos sustenta. Este artigo é dedicado a todos que querem vencer...e não devem ter medo de errar e fracassar.

Vencedores ~k0273058

Saúde e Força

"Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir." (1 Tm 4:8)

Já foi pior, mas ainda vivemos na época em que parecer com o Rambo é virtude. Vivemos em um tempo em que o bem estar físico está colocado acima de muitas outras coisas importantes, e este texto nos lembra disso com muita propriedade. Entre escolher o vigor físico e a piedade, a compaixão ou o amor, muitos têm escolhido a força. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra exercício físico, pelo contrário, freqüento academia e corro regularmente, fazendo avaliações médicas periódicas e tudo mais, como um bom atleta amador deve fazer. Mas quero que possamos perceber que isso não tem prioridade sobre a misericórdia. O problema, como sempre, está nos excessos. A geração chamada de "geração saúde", deveria se chamar "geração músculos", pois nem sempre estas coisas são sinônimas, e as vezes nem estão relacionadas diretamente. Digo isso porque entendo pela Palavra que o ser humano é uma totalidade, com uma parte física, que Paulo disse ser Templo do Espírito Santo, e uma parte que não é física. O homem tem alma, tem mente, intelectualidade e consciência: todas estas coisa imateriais. Eu gostaria de olhar para minha igreja local e ver ali somente pessoas fortes, saudáveis, exercitadas, de boa aparência física e com boa disposição; isso me deixaria muito contente. Mas não me entristece ver pessoas que eu sei que oram muito, perdoam com facilidade, buscam ajudar a quem podem ajudar, e tem compaixão e piedade derramando pelos poros; muito pelo contrário. Mesmo que a aparência exterior deles não seja tão dentro dos padrões considerados saudáveis. Me deixa muito contente saber que existe proveito para o exercício, mas é pouco. Todo cristão deve lembrar que a vida neste mundo é absolutamente passageira, e baseado no texto acima temos promessa a ambas as vidas, presente e vindoura, no proveito da piedade. Gosto de pensar no meu corpo como templo do Espírito Santo de Deus, bem cuidado, bem conservado. Mas ele um dia será derrubado... Cabe a nós que ainda temos oportunidade, fazer conhecido ao mundo este princípio cristão de piedade e misericórdia, muito mais proveitoso do que o vigor ou a força física, pois para tudo é proveitoso e tem promessa eterna. Ótimo tema para evangelizar colega de academia, natação... Oração: "Senhor, quero ser muito piedoso. Muito, muito mais piedoso."

0062

Se...

Se a nota dissesse: "Não é uma nota que faz a música" ... não haveria sinfonia. Se a palavra dissesse: "Não é uma palavra que faz uma página" ... não haveria livro. Se a pedra dissesse: "Não há pedra que possa montar uma parede" ... não haveria casa. Se a gota dissesse: "Uma gota d'água não faz um rio" ... não haveria oceanos. Se o grão disser: "Não é um grão que semeia um campo" ... não haveria colheita. Se o homem disser: "Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade" ... jamais haverá justiça, paz, dignidade e felicidade na Terra. Assim como a sinfonia precisa de cada nota; Assim como o livro precisa de cada palavra; Assim como a casa precisa de cada pedra; Assim como o oceano precisa de cada gota d'água; Assim como a colheita precisa de cada grão de trigo... A humanidade precisa de Você! E precisa de Você onde você estiver, único e, portanto, insubstituível. E Você? O que está esperando para se comprometer? O mundo precisa de nosso comprometimento para ser o mundo que todos queremos, desejamos e merecemos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória