FANDOM


Aguia7.jpg

O que é vencer? Há alguns anos atrás, nas Olimpíadas Especiais de Seattle nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje. Porque? Por que, lá no fundo, nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.


O Resto São Desculpas

"Uma empresa estava em situação difícil, as vendas iam mal, os trabalhadores e colaboradores estavam desmotivados, os balanços há meses não saiam do vermelho. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz que dizia: "Faleceu ontem a pessoa que impedia o crescimento de nossa empresa. Você está convidado a participar do velório na quadra de esportes." No início todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o crescimento da empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar um fila indiana. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava. "Quem será que estava atrapalhando o progresso?" Ainda bem que este infeliz morreu!!! Um a um, os funcionários agitados aproximaram-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam a seco, ficando em absoluto silêncio como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, certamente você adivinhou que no visor do caixão havia um espelho.


O Segredo da Vitória

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Cor. 15:57. Toda vitória é anterior a si mesma. Essa verdade é válida tanto para as consecuções humanas quanto para as batalhas espirituais. A vitória não vem por acaso, de surpresa. Antes de alguém subir ao pódio, precisa submeter-se a uma série de requisitos, como alimentação balanceada, treinamento, repouso, visão otimista e perseverança. A vitória consiste numa sucessão de lances bem-sucedidos. O elevador é o retrato de muitos cristãos. Ao longo do dia, o elevador sobe e desce, sobe e desce. Quando chega a noite, está no mesmo lugar em que começou, pela manhã. Já a escada representa uma vida de sucesso. Mas a escada, por si só, não significa tudo. É necessário que alguém suba degrau por degrau até atingir o último, a fim de que ela se torne símbolo da vitória. Há pessoas que se aproximam da escada, mas não ousam colocar o pé no primeiro degrau. Falta-lhes fé. Só a fé tem o poder de colocar nosso pé no primeiro degrau da vida cristã. Só a fé nos ajuda a galgar um a um todos os degraus. Só a fé nos ergue de uma vida rasteira para as alturas da vida vitoriosa. E não há vida, por mais vil que seja, que não possa atingir o escopo estabelecido por Deus. Um soldado francês acabara de tornar-se cidadão inglês. Alguns dias depois de obter sua nova cidadania, ele encontrou um amigo, que lhe perguntou: "Você agora é considerado um cidadão inglês, mas isso não faz diferença alguma, não é mesmo?" O ex-soldado francês, olhando firmemente para os olhos do amigo, afirmou: "Na verdade, faz muita diferença. Ontem, a batalha de Waterloo era uma terrível derrota, mas hoje, uma gloriosa vitória!" Assim ocorre na vida da pessoa que nasce de novo. A velha vida de fracasso fica no passado, pois Deus assume o comando e lhe dá a vitória. O apóstolo Paulo afirma: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." II Cor. 5:17. Tal experiência se torna possível por meio de Jesus, que é a nossa vitória antes e durante. O velho homem é a experiência terrena, rente ao chão, sob o influxo da natureza pecaminosa. Nessa condição, o homem não tem força para pisar nem mesmo no primeiro degrau da escada. É necessário que ele olhe para Jesus e Lhe estenda a mão, para que seja erguido da superficialidade da vida e suba a escada da santificação, "sem a qual ninguém verá o Senhor". Heb. 12:14. Pensamento para reflexão: Jesus é a escada que nos conduz diariamente ao pódio da escalada cristã.


Obreiro Aprovado

"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2:15) Este texto tem me ensinado muito ao longo dos anos. Com ele aprendi que para ser aprovado, é preciso ser obreiro, estar envolvido na obra, e mais do que simplesmente isso, é preciso não ter do que se envergonhar. Manejar bem a palavra da verdade vem logo a seguir, mas sem sombra de dúvida não vem em último lugar, apenas caracteriza o obreiro. Procurar, neste texto, significar "manter esforço para alcançar um objetivo", nada tendo a ver com alguma busca frenética ou sem sentido. Ao contrário, a clareza do alvo faz parte do sucesso. Apresentar-se a Deus é coisa muito fora de moda hoje, em que temos igrejas locais frias e lideranças indiferentes. Não que todas o sejam, mas creio que hoje, mais do que nunca, isso se torna realidade, devido ao tamanho das cidades, ao ritmo acelerado da vida, a tecnologia de transportes e comunicações; tudo coisas que até alguns séculos nem se sonhava ser possível. Mas a maior lição que tiro deste texto está na expressão "não tem de que se envergonhar". Compreendo o real sentido desta expressão quando penso em um dos meus filhos se apresentando diante de mim para confessar alguma travessura, na qual foi surpreendido pela mãe. É desta vergonha que este texto fala. Da vergonha de se apresentar diante de um Pai (sem comparação comigo, Santo e perfeito), sentindo vergonha pelo que fez, ou em muitos casos, pelo que deixou de fazer. Especialmente vergonhoso quando deixamos de fazer coisas que já estamos quase carecas de saber que devemos fazer, e tanto pior se forem coisas simples, fáceis e grátis. Fico especialmente envergonhado quando me apresento ao Pai sem ter orado o suficiente, sem ter lido a Palavra o suficiente, ou mesmo sem ter me concentrado em ouvir Sua Voz... Manejar bem a palavra da verdade vai muito além de saber textos decorados, rigorosamente endereçados, com livro, capítulo e versículo igualmente decorados. Vai muito além de uma elaborada teologia teórica, que pode explicar cada passagem das escrituras racionalmente, tanto mediante a fé como mediante a ciência. Vai além de um bom conhecimento das línguas originais, que permite interpretações profundas, largas e extensas, tanto quanto se possa alcançar. Manejar bem a palavra da verdade inclui fazer uso prático dela, colocar na vida pessoal e dos irmãos, cumprindo o que ela prescreve, e buscando expansão permanente das práticas. Todas as demais coisas mencionadas tem seu valor, mas à luz de uma vida de prática, desmoronam. Se todo conhecimento servir para permitir uma prática melhor, mais autêntica, constante, amorosa e exemplar, tenho certeza de que isso tornará qualquer mortal pecador em um obreiro aprovado. Vai se envergonhar de que, se tiver uma vida dessas? Oração: "Pai querido, não quero mais sentir vergonha ao me apresentar diante de ti. Mostra-me o que devo fazer para ser aprovado."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória