FANDOM

Escada.jpg

Ninguém pode amaldiçoar aquele que foi abençoado por Deus. Não tenha medo, você é imbatível. Deus cuida de Seus filhos queridos.

Números 22:1-6 e 13.

Balaque sabia das vitórias do povo de Israel até ali. Balaque era o rei dos Moabitas. Descendentes da filha primogênita de Ló. Portanto parentes distantes do povo de Israel, descendentes de Abraão, tio de Ló. Ele ficou temeroso de que seria derrotado também. Resolveu chamar alguém que o ajudasse contra o abençoado povo de Deus.

Na primeira vez que Balaão foi procurado Deus lhe disse: “não irás com os eles, nem amaldiçoarás o povo porque é povo abençoado. Números 22:12.

Porém, na segunda vez que os mensageiros de Balaque o procuraram ele foi.

Algumas vezes os animais são mais especiais que os próprios homens. Um anjo do Senhor se opôs a Balaão e não fosse sua jumenta, o anjo teria matado a Balaão. Ele espancou a jumenta três vezes.

Primeiro ela apenas se desviou do anjo pelo campo, depois coseu-se contra o muro e depois deixou-se cair debaixo de Balaão.

Até que seus olhos foram abertos para que visse o anjo.

Mesmo atendendo o chamado de Balaque Balaão por três vezes abençoou o povo ao invés de amaldiçoa-lo. Porque é impossível amaldiçoar o que Deus abençoou.

“Balaão amou o prêmio da injustiça”. II Pedro 2:15. “Ninguém te poderá resistir, serei contigo, não te deixarei”. Josué 1:9. “O Senhor peleja por nós”. Deuteronômio 3:22. “O Senhor é quem te guarda. Ele é a tua sombra à tua direita”. Salmo 121:5.

Ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e sustento com a minha destra fiel”. Isaías 41:10.

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo”. Isaías 41:13.

“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Apocalipse 2:10. “Aos que me honram, honrarei”. I Samuel 2:30.

O inimigo tenta de todas as maneiras destruir os planos de Deus.

Mas Deus, em Sua infinita sabedoria e bondade transforma os ataques de Satanás em bênçãos para Seu povo e glória para o Seu nome.

Ele tentou destruir os propósitos de Deus lançando José na prisão, mas Deus fez de José o governador do Egito. Gênesis 39 e subseqüentes.

Ele tentou matar os jovens hebreus que eram leais a Deus quando no cativeiro babilônico, mas Deus, honrou aqueles meninos com Sua própria presença em meio ao fogo.

O Senhor não permitiu que o fogo queimasse Hananias, Misael e Azarias. Daniel 3. Nabucodonosor: O aspecto do quarto homem é semelhante ao filho dos deuses.

O inimigo tentou destruir a Daniel, o maior estadista cristão que este mundo já conheceu, porém o Senhor fechou a boca dos leões. Daniel 6. Dario: O Deus de Daniel é Deus vivo que permanece para sempre, o Seu reino jamais será destruído, e o Seu domínio não terá fim.

Satanás tentou destruir o menino Jesus quando de seu nascimento, por ocasião do decreto de Herodes para que se matassem todos os meninos de dois para baixo. Ele tentou desanimar a Cristo fazendo com que Seus discípulos o abandonasse, traíssem e negassem.

Ele tentou destruir o plano de Deus colocando guardas na sepultura de Jesus, mas o poderoso anjo desceu dos céus e disse: levanta-te que teu pai te chama.

Escrito por Pr Neumoel Stina

Também no FANDOM

Wiki aleatória