FANDOM

Deus.jpg

Como é Deus? Como você o vê? Quem é Deus para você? O apóstolo São Paulo diz em I Coríntios 8:5, que muitos são os deuses e senhores do homem. “O paganismo povoou a terra e o céu com diferentes ordens de divindade, e os homens imaginaram deuses presidindo sobre as montanhas, rios e flores; sobre enchentes, sobre as pestilências e sobre o fogo; sobre a virtude e sobre o vício; sobre famílias e nações”. Pulpit, vol. 19, pg. 283. “O sol e os planetas foram feitos objetos de culto, bem como os signos do Zodíaco. Os panteões dos antigos povos, como Babilônia, Egito, Grécia e Roma estavam cheios de supostas divindades: Amen, Ápis, Assur, Apolo, Atena, Baal, Bao, Cibele, Camos, Dagon, Diana, Hórus, Isis, Júpiter, Marduk, Mercúrio (ou Hermes), Mitra, Moloque, Osíris, Tamuz e Vênus”. 7 SDA Bible Commentary, 1067. Também existem alguns deuses do sistema filosófico: o deus do deísmo, que tem o poder de criar, mas não mantém ligação com suas criaturas. É uma espécie de rei ausente de seu domínio e a ele indiferente. O deus do panteísmo, constituído do universo como um todo. As coisas que vemos: o solo, a água, o ar, os astros e até nós mesmos – tudo é parte deste deus. Todos estes deuses são criação e imaginação do homem. Refletem idéias e defeitos humanos. Como disse Voltaire: “Desde que Deus criou o homem à Sua imagem tem o homem retribuído à cortesia criando deuses à humana imagem”. Nenhum destes deuses é o Deus que eu conheço – o Deus das Escrituras. O Deus que eu conheço, é o Deus que se revelou ao homem. O que dEle sabemos, pela Bíblia, Ele mesmo o revelou. 1º) O Deus que eu conheço é o Deus criador. Ele é a grande Causa de tudo o que existe. “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Gênesis 1:1. Muitos alegam a origem do mundo e do vasto universo à ação de forças naturais. Negam que uma Força Superior criou a imensidão do universo, e o nosso planeta – negam a ação de Deus. O cientista astrofísico, Dr. Jesse L. Geenstein, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, observa: “Como a matéria veio do nada, é um terrível mistério. Poderia ser isto algo fora da ciência? Tentamos ficar fora da filosofia e da teologia, mas a vezes somos forçados a pensar em termos maiores, a olhar algo fora da ciência”. Plain Truth, jan, de 1979, pg. 4-6, 23, 24. Há um ser que tudo criou – É Deus. Que confissão! E da parte de um eminente cientista! Não há como explicar a origem do universo independentemente da ação de Deus. Nas palavras majestosas do grande Livro: “No princípio criou Deus os céus e a terra”, encontramos a verdade. 2º) O Deus que eu conheço não é apenas o Criador: Ele é também o Mantenedor do universo. Deus criou mediante o Seu Filho, e sustenta a criação igualmente pelo Filho. Como está escrito: “Havendo Deus, outrora falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nesses últimos dias nos falou pelo Filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo”. Ele que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder, e depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas”. Hebreus 1:1-3. O Deus Filho sustenta todas as coisas pelo Seu poder. “Por intermédio de agentes naturais, Deus está operando dia a dia, hora a hora, momento a momento, para nos conservar a vida, construir e restaurar-nos” A Ciência do Bom Viver pg. 153. 3º) O Deus que eu conheço é revelado nas Escrituras como um ser santo, perfeito. Ele mesmo disse: “… Eu, o Senhor vosso Deus, Sou santo”. Levítico 19:2. E falando dEle, Jesus disse: “perfeito é o vosso Pai celeste”. Quão maravilhoso! Mesmo em meio a tanta corrupção, as Escrituras surgiram do povo de Deus rodeado de nações que cultuavam deuses corruptos, sanguinários. Mercúrio era o protetor dos ladrões. Baco, o protetor dos ébrios. Para assegurar o favor desses deuses, seus adeptos se entregavam à embriagues e ao roubo. O Culto de Afrodite (A Vênus dos Romanos), a deusa do amor e da fertilidade, era acompanhado nos templos, por práticas imorais.

Escrito por Pr Neumoel Stina

Também no FANDOM

Wiki aleatória