FANDOM

Jesus 001

tem um ditado que diz: "tal o discípulo, tal o mestre"

Nunca existiu um mestre como Jesus. Ele ensinava verdades de valor parmanente, que hojé surpreendem por sua vigência. Sua palavra era construtiva e cheia de esperança. O ensino de Jesus não consistia em opiniões, suposições, ou idéias emprestada de outros pensadores. Não repetiu os discutíveis conceitos religiosos ou filosóficos que prevaleciam em seus dias. Ensinava com acerto e autoridade, e as pessoas se sentiam melhores depois de ouvi-lo. Nunca pronunciou um erro, nem se distanciou da verdade mais pura.

Todo o tempo o Mestre estava ensinando: nos caminhos, no templo, a partir de um barco, sobre o monte, nas casas, nas cidades e ainda em inesperadas conversas pessoais.

Falando de Jesus como Mestre, o escritor incrédulo Lecky não pôde deixar de dizer:"Três curtos anos tiveram mais influência para melhorar e regenerar a humanidade que todas as pesquisas filosóficas e todas as exortações dos moralistas." Ele deseja que sejamos alunos em sua escola de amor e de verdades.

Modelos para os discípulos

chegou a ocasião em que o Mestre começou a formar o grupo de discípulos. Pedro, André, João e Tiago eram pescadores, e prontamente aceitaram o convite de seguir a Jesus (Mateus 4:18-22). Mateus era publicano (cobrador de impostos), e ele também aceitou o convite de Jesus (Mateus 9:9). com certeza, os outros discípulos eram pessoas ocupadas também, às quais o Senhor estendeu o mesmo convite, seguindo de igual resposta.

Mas nenhum do grupo se destacou no início pela bondade de seu caráter. João e Tiago eram tão explosivos que foram chamados de "filho do trovão". Pedro era conhecido no grupo por seus frequentes rompantes. Tomé era instável e necessitava de tempo para crer.

todos os discípulos eram ambiciosos e aspiravam com egoísmo ao melhor cargo, à melhor posição. contudo, o Mestre viu neles grandes possibilidades de transformação. Não os viu como eram, mas como poderiam ser mediante o toque de sua graça e sua constante orientação. Com a mesma conpreensão, vê hoje a mim e a você proque nos ama, e quer renovar com sua amizade.

Junto ao Senhor, os discípulos foram mudando. Dia após dia, aprenderam os ensinamentos e do exemplo do Mestre. A curta permanência junto ao Mestre tinha mudado a vida dos discípulos, e até seu modo de falar e agir. A mudança era genuína proque haviam eles estado com Jesus.

O Mestre conserva atualmente o mesmo poder. Assim como transformou seus discípulos de ontem, quer nos transforma hoje. Seja qual for sua debilidade, tendência ou queda. Ele quer influir sobre sua vida e lhe dar um rumo melhor. Não importa qual seja sua origem, nem qual são seus antecedentes, o senhor convida você a ser uma pessoa renovada e feliz, com nova esperança para vida. tenha a mesma resposta dos discípulos.
Jesus-ensinando

Alexsandro Praia Muniz (Bap)

Também no FANDOM

Wiki aleatória