FANDOM


421267 10150573576531373 159046991372 9384902 2029389638 n.jpg


Henry Feyerabend



Um dia um médico famoso e rico faleceu. A sua viúva, olhando para as suas contas que deixou, descobriu que muitas pessoas Lhe deviam dinheiro. Ela procurou um bom advogado para ajudá-la a receber esse dinheiro. O advogado disse: "Sinto muito, mas a senhora não poderá cobrar dessas pessoas."



Então, ele mostrou-lhe algumas palavras escritas em tinta vermelha em cada conta: "Perdoado – a pessoa é pobre; não pode pagar".



Estas palavras em cada conta, tornaram a conta sem valor. Com a tinta vermelha do sangue de Jesus Ele escreveu sobre os nossos pecados "PERDOADO". O salário do pecado é a morte, mas Jesus nos perdoou porque não podemos pagar.



I João 1:9 – "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e purificar-nos de toda a injustiça."



Não somente perdoa mas também esquece:



Miquéias 7:19 – "...."



Certo homem tinha o costume de sempre dizer: "Aleluia!" A sua família já estava com vergonha, pois na igreja quando todos estavam quietos, ele gritava: "Aleluia!" Às vezes, no ônibus, também Ele ficava animado com a sua leitura da Bíblia, e grilava: "Aleluia!"



Um dia o seu filho foi fazer uma consulta com um médico e o pai foi junto. Ele deixou o velho pai na sala de espera e ficou aliviado por ver que não havia nenhuma Bíblia ou livro religioso ali. Pelo menos papai não vai me embaraçar gritando: "Aleluia!"



Ele entrou no consultório, deixando o seu pai lendo um livro científico. De repente ele ouviu da sala de espera: "Aleluia!" Ele foi correndo para lá e perguntou: "Papai, que foi que o senhor achou neste livro para o senhor dizer: "Aleluia!" "Ah", disse o pai, "Aqui fala de um lugar onde o mar tem milhares de metros de profundidade. A Bíblia disse que Deus lançou os meus pecados nas profundezas do mar. Há milhares de metros de água cobrindo os seus pecados. Aleluia!"



Sim, Jesus perdoa e esquece, mas há um pecado que Ele não perdoa.



Mateus 12:31 – "Por isso vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada."



Marcos 3:28 e 29 – "Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e blasfêmias que proferirem. Mas qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu do eterno juízo."



Que pecado é este? O que significa blasfemar contra o Espírito Santo? Para saber isto devemos primeiro saber quem é o Espírito Santo. A Bíblia nos ensina a doutrina da trindade do governo de Deus,



Mateus 28:19 "...."



Quantos deuses adoramos – um ou três? Temos sido acusados de ter mais do que um Deus, como o pagão, pois falamos no Pai, Filho e Espírito Santo.



Em uma família de 3 pessoas, temos o pai, a mãe e um filho. Quantas famílias são? São 3? Não, é ,uma só família. São três pessoas, mas uma família.



A escola pode ter 300 alunos, mas ainda é uma só escola.



O Exército pode ter 1.000 soldados, mas é um só Exército.



Deus tem 3 pessoas, mas é um só Deus.



O Espírito Santo ajudou na criação do mundo. Lemos em:



Gênesis 1:2 – "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismei e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."



Alguns acham que o ES Se originou somente no Novo Testamento.



Notemos o que disse S. Pedro:



II Pedro 1:21 – "...."



Quando Jesus saiu desta terra os discípulos ficaram muito tristes. Então Jesus fez a seguinte promessa.



João 14:16 – "...."



João 14:26 – "...."



Aqui temos alguns dos trabalhos do Espírito Santo. "Ele ensinará". Notemos outros textos que nos falam do trabalho do Espírito Santo.



João 16:8 e 9 – "...."



Isaías 30:21 – "...."



Notamos que é o pecado contra o Espírito Santo que Deus não perdoa. Que pecado é este?



Em primeiro lugar notamos que podemos entristecer o ES.



Efésios 4:30 – "...."



Notamos também que há uma possibilidade: Resistir ao ES.



Atos 7:51 – "...."



A Bíblia também nos diz que podemos extinguir o ES.



I Tess. 5:19 – "...."



Notemos as palavras de Deus em:



Gênesis 6:3 – "...."



Agora ajuntemos estas coisas. Podermos entristecer, resistir, extinguir o Espírito Santo. Pode chegar o dia em que ele não fale mais!



Um pregador estava pregando em uma igreja. O Espírito Santo falou ao coração de uma senhora que estava ouvindo ao pregador, mas ela não estava disposta a se decidir. Ela saiu falando em alta voz: "Espírito de Deus, deixe-me e não fales mais ao meu coração. Não quero ser cristã, pois é muito difícil, hão quero nunca mais entrar nesta igreja. Uma semana mais tarde ela entrou naquela igreja – o seu corpo foi levado para dentro da igreja para o serviço fúnebre. A sua oração foi atendida, o Espírito de Deus deixou de falar com ela.



O Espírito fala ao coração – pela consciência. A consciência é um instrumento delicado, pode facilmente ser danificado. Então, já não funciona como deve.



Paulo, na sua primeira carta aos Timóteo, fala de homens que estragaram este instrumento: "Tendo cauterizado a sua própria consciência." (I Tim. 4:2). Esta voz mansa e delicada que nos fala dia após dia ao nosso coração é o Espírito Santo. Mas se nós não escutamos – sempre fecharmos o nosso coração a Ele, um dia ficaremos tão acostumados com o seu chamar que não mais ouviremos a Sua voz.



Aquele relógio despertador toca tão forte bem cedo de manhã. Mas conheço alguém que não se levantou com o tocar do despertador. A cama estava tão confortável que resolveu, dormir mais. No dia seguinte aconteceu a mesma coisa. Isto aconteceu várias vezes até que uma manhã quando ela acordou já era muito tarde. Examinou o relógio e viu que estava sem corda. Havia tocado na hora certa, mas ele não ouviu. O resultado foi que ele perdeu o seu emprego!



Conta um professor que na época em que estava lecionando num colégio no Estado de Massachusetts, recebeu um convite dos pais de uma aluna para passar alguns dias no famoso Cape Cod. É um belo lugar, onde muitos ricos têm as suas casas de veraneio. Seus amigos lhe ofereceram uma casa perto da praia. Chegou na casa onde eles moravam e passaram a noite ali. Mas aquela noite o professor acordou com um barulho muito forte.



A casa estava tremendo; as janelas vibrando. Levou um grande susto! O que pode ser? Terremoto? Furacão? Ou o fim do mundo? O professor correu para a janela e lá viu que era simplesmente um grande trem diesel que ali estava passando! Este homem havia construído sua casa ao lado da estrada de ferro e o trem passava bem perto!



Algumas vezes durante a noite o trem passou, e estragou o seu sono. Na manhã seguinte quando se levantou, passou pela cozinha e a dona da casa logo perguntou ao visitante o que qualquer boa dona-de-casa perguntaria: "Dormiu bem?" O que poderia falar? Ele fora ensinado a não mentir! Realmente não dormiu bem, mas seria uma falta de educação dizer isto à dona da casar.



"Mas o que há? O senhor não dormiu bem? A cama não estava boa?" "Bem, a cama estava muito boa, mas os trens que passaram estragaram um pouco o meu sono." "Trens? Passaram à noite? Eu não ouvi. Estamos acostumados!" Logo ele foi para a sala e se encontrei com o pai da família. E logo veio a mesma pergunta: "Como dormiu?" "Mais ou menos. Os trens que passaram me acordaram algumas vezes." "Trens? Não ouvi nada esta noite!" Depois chegou a filha, e logo perguntou: "Dormiu bem?" "Não dormi bem com o barulho dos trens" "Trens? Eu não ouvi nada esta noite!" Ela também já estava acostumada!



Algumas pessoas ficam tão acostumadas com o falar do Espírito Santo que não podem mais ouvir a sua voz. Não é que Ele fale mais baixo – é que o coração do ouvinte ficou mais duro! É assim que ele pode extinguir o Espírito Santo.



Alguém aqui já cometeu este pecado? É fácil saber. Se você ainda tem o desejo de seguir a Cristo, se você ainda está ouvindo o chamado de Deus dê graças a Deus, pois Ele ainda fala ao teu coração.



Precisamos porém cuidar para não entristecer o Espírito Santo de Deus. Não podemos brincar com este assunto.



George Frederick estava subindo uma montanha nos Estados Unidos no inverno. Ele se perdeu e chegou a escuridão. Ele viu que seria necessário passar a noite lá em cima da montanha. Estava muito frio e a única maneira de passar a noite sem morrer congelado, seria acender uma fogueira. Ele ajuntou a lenho e preparou a fogueira. Notou que estava com apenas um fósforo. Um fósforo entre ele e a morte! Quase ficou sem coragem de riscar esse fósforo, de medo que a fogueira não acendesse. Ele tirou o casaco para proteger o fósforo do vento. Riscou o fósforo e o fogo pegou. A sua vida, foi assim salva por um fósforo!



Quantas pessoas estão a um passo da morte. Mas um só passo mais, a terão ido longe demais! Não mais ouvirão a voz do Espírito Santo. É somente dizer: "Não" mais uma vez para esta voz de Deus.



O grande pregador Moody estava pregando na cidade de Chicago. Ele notou que havia um jovem muito atento. Depois o jovem veio falar com ele, expressando o desejo de seguir a Cristo. Moody apelou ao jovem para fazer a sua decisão logo, mas o jovem disse: "Agora não. Tenho muitos negócios para terminar. Logo ao terminar os meus negócios tomarei decisão!"



O tempo passou e um dia Moody recebeu um aviso que esse jovem estava muito doente num hospital. Moody foi ao seu quarto e conversou com ele: "Aceita a Jesus agora, jovem", foi o apelo do pastor. "Agora não, pastor. Se eu tomar uma decisão agora, o povo dirá que eu estava com medo de morrer e por isso tomei a decisão. Se Deus me der saúde, logo depois de sarar seguirei os Seus caminhos."



Ele sarou e um dia encontrou-se na rua com o pastor Moody. O pregador perguntou: "Como é, já tomou a sua decisão?" "Agora não, disse o jovem, estou muito ocupado. Mais tarde resolverei."



Ele se mudou para Benton Harbor, Michigan. Moody recebeu um aviso que ele novamente se encontrava doente. O pastor fez uma viagem para Benton Harbor. Chegou tarde da noite na casa deste jovem e viu que a luz estava acesa. Foi falar com o rapaz, mas ele se virou contra a parede e disse: "Passou a sega, findou o verão, e não estou salvo!" (Jer 8:20). Moody apelou a ele dizendo: "Ainda não é tarde. Ainda você pode aceitar a Cristo!"



O jovem estava bem fraco quase sem voz. Mais uma vez repetiu: "Passou a sega, findou o verão e não estou salvo!" O pastor ainda falou com ele mas ele agora mais fraco do que antes falou as suas últimas palavras: "Passou a sega, findou o verão e eu não estou salvo!"



Se Deus ainda fala ao seu coração hoje, dê graças a Ele. Você ainda está ouvindo a voz do Espírito Santo?



O convite a todos é:



Isaías 1:18 – "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã."



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória