FANDOM

Tempo certo.jpg

Jogando o amor livre. "Enquanto espero o homem certo, me divirto com os errados". Dizia. E o seu riso, como cachoeiras selvagens, rolou ladeira abaixo pelas montanhas de suas atitudes inconseqüentes. Jogando seu próprio jogo. Como se a vida não tivesse regras. Corria como uma gazela atras das atrações de uma sociedade liberal. Nadava em águas turbulentas da nova moralidade. Descia para as profundezas daquele mar embravecido, atraídas pela beleza traiçoeira do prazer. Um dia, ela queria sair. Faltou lhe oxigênio. Tentou voltar à supercifie e perceberam que ela tinha ido longe demais. Ela morreu de AIDS, aos 28 anos. Gabriela, Gabriela! Canela era a sua pele, muito branca no dia do seu funeral. Seu olhar penetrante não tinha luz. O que você fez com sua vida? Por que você não respeitou a si mesma? Por que você brinca com seu tempo e você sai mais cedo? O sábio Salomão, depois de percorrer o caminho espinhoso, um dia ele virou os olhos para Deus e escreveu: "Tudo tem seu tempo debaixo do céu e tudo tem seu tempo" (Eclesiastes 3:1). Existem dois conceitos neste versículo. O primeiro é que há um tempo certo para tudo. A vida não é a sucessão de eventos acidentais. Eu como quando eu posso, trabalho quando eu quiser, durmo quando tenho tempo. Não. É necessário estabelecer regras e segui-las conscientemente. O segundo conceito é, o que fazer, fazê-lo em tempo útil. Nem antes, nem depois. Inverter a ordem pode ser fatal. O problema é que os seres humanos não gostam de regras. Querem fazer tudo de acordo com as circunstâncias e conforme a sua vontade. Você consegue imaginar um jogo de futebol onde cada jogador segue suas próprias regras? Como será o fim? Eu acho que nem iria começar. Se algo tão simples como o futebol, existem regras, por que não deveria ter regras na vida? Gabriela não pode fazer nada para mudar o rumo de sua vida. Ela está morta. Mas você pode. Hoje pode ser um novo dia. Você desenha as cortinas de sua vida. Permite que o sol brilhe nela. É tempo de viver, de avaliar, corrigir se necessário. Busque a Jesus e permita que Ele guie os seus passos ao longo de sua vida.

Bullon

Também no FANDOM

Wiki aleatória