FANDOM

Casal 2

Saint Exupéry disse com muita propriedade: “Amar não é olhar um para o outro e, sim, olhar os dois na mesma direção”.

Quando duas pessoas estão enamoradas trocam olhares de ternura, sussurram doces promessas de amor. Vivem momentos de enlevo e arrebatamento. É realmente maravilhoso.

Mas a vida continua e se o casal não sair do seu mundo romântico para enfrentar a realidade é bem provável que seu castelo de sonhos venha a se desmoronar.

Com isso não estamos a descartar a prática do romantismo. Na verdade, sempre recomendamos que o romance faça parte da vida conjugal. O que desejamos é estimular aos namorados, noivos e casados, a que não se prendam a olhar somente um para o outro, mas que olhem sempre na mesma direção e que olhem sempre na direção de Deus, a fonte do verdadeiro amor.

No livro de Salmos encontramos uma passagem que salienta a importância dessa prática tendo em vista uma caminhada que nos proporcione alegria e contentamento, principalmente, em se tratando de relacionamento que pretende a felicidade conjugal. Diz o salmista: Contemplai-O (ao Senhor) e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame”. (Salmo 34:5).

A expressão “contemplai-O”, muito mais que olhar, significa olhar demoradamente; observar atenta ou embevecidamente; considerar com admiração ou com amor ou ainda meditar. Portanto, olhar para Deus é manter comunhão com Ele, é ter a certeza de que ambos podem continuar olhando um para o outro numa vida conjugal e feliz. Aqui e, na esperança da felicidade no Lar Celestial.

Derly Gorski

  • Pastor e jornalista

Também no FANDOM

Wiki aleatória