FANDOM

Questionamento

Alguma vez você já perguntou a Deus, por que? Uma senhora jovem, porém abandonada pelo marido me procurou, um dia destes, após um sermão e perguntou: por quê pastor? Um casal amigo, perdeu o filhinho de 9 anos e durante um almoço me perguntou: pastor, por que o nosso filho? Observe a vida de Moisés: - Chamado por Deus para conduzir o povo de Israel rumo à Canaã. - Privilégio especial de falar com Deus. - Morreu antes de entrar na Terra Prometida. Ele deve ter perguntado a Deus, por que? Por que não posso entrar? Eu sofri durante quarenta anos com o povo, por quê? Em Deuteronômio 34, a Bíblia conta a história da morte de Moisés. - Ele subiu ao Monte Nebo, no cume de Pisga por chamado de Deus. - Olhou a Terra Prometida, em todas as suas direções. - Pediu perdão a Deus por ter ferido a Rocha pela segunda vez. - Ali no Monte descansou nos braços Jesus. Dormiu no colo de Deus. Deus não permitiu a Moisés entrar na Terra prometida, porque tinha algo melhor para ele. Deus nunca desampara Seus filhos. O mesmo Deus que segurou Moisés nos seus últimos instantes o ressuscitou e o levou para o Céu. No verso 9 do livro de Judas, podemos descobrir isto. Moisés apareceu junto com Elias no Monte da Transfiguração, para animar e confortar a Jesus. Mateus 17:1-8. Moisés representa todos os santos que irão para a eternidade, tendo passado pela morte. Deus não atendeu a Moisés, mas lhe deu muito mais do que pedira. “Tudo termina bem para quem confia plenamente no Senhor. Se alguma coisa não está bem, é porque ainda não terminou”. No entanto, não são só os homens que perguntam por que? O próprio Jesus, co-eterno com o Pai, Deus encarnado, filho de Deus, nosso Senhor e Salvador, também na angústia perguntou: Por que ó Pai? Vamos Ler Mateus 27:46, “Meu Deus por que me desamparaste”. Jesus é o Filho de Deus. João 1:1; Hebreus 1:1-3. Jesus é também o Servo Sofredor. Veja como Isaías descreve poeticamente e profeticamente a Jesus: Isaías 53:4-6. “Ele tomou sobre Si nossas enfermidades e levou as nossas dores; Ele foi ferido, oprimido, traspassado e moído por nossas iniqüidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e por Suas pisaduras fomos sarados”. Desde o Getsemani até o sepulcro de José. Da Ceia à Ressurreição, Jesus teve que conviver com o silêncio do Pai. Não foi fácil pra Jesus: O Cálice no Getsemani. / A traição de Judas. / As negações de Pedro. / Os açoites. / As injúrias. / A cruz. A zombaria. / A coroa de espinhos. / Os pregos. / O Calvário. / O abandono. / O coração de Jesus se partiu. A Morte. (A imagem de Jesus segurando o homem com o martelo e o prego) Se o Pai tivesse falado, o que Ele teria dito. “Este é o meu filho que torturais. De tanta dor, eu sinto vê-lo sofrer. Eu poderia resgatá-lo, eu poderia libertá-lo, mas escolhi deixá-lo morrer”. O fato de o Pai não ter respondido ao Filho, significa muito para nós. Quando Deus não nos responde, isto serve de inspiração. Muitas vezes nós não ouvimos a resposta que Deus dá.

Escrito por Pr Neumoel Stina

Também no FANDOM

Wiki aleatória