FANDOM

Olhos

Os meus últimos dez anos foram semelhantes a uma pena ao vento. Vagava conforme a força e direção das brisas. Prestei vestibular para Publicidade, depois para radialismo, mas terminei cursando História. Depois de me formar, me especializei em Psicopedagogia e Gestão Escolar. O mais curioso é que hoje trabalho como Webdesigner. Depois de caminhar tanto percebi que isso só aconteceu por que eu deixei. Meu lema sempre foi: "O que tiver de ser será. Irei onde a vida me levar". Para muitos isso pode até ser uma boa realidade. Mas pra alguns como eu, que usam isso como justificativa para suas indecisões, isso pode ser um sério problema. Principalmente quando se trata de sua vida. Neste último ano finalmente entendi qual era meu problema: falta de objetivo, ou melhor, excesso de objetivos. Tinha tantas opções que me perdi no meio delas. Acabei com a visão embaçada. O mesmo acontece com nossa vida espiritual. Muitas vezes fazemos tanta coisa em nome de Deus que nos esquecemos o principal de termos uma religião: conectar-se com Deus, se religar a Ele. Durante toda minha vida na Igreja vi muitos que se afastaram dela e hoje se encontram em caminhos completamente diferentes. Outro dia conversava com um amigo e foi impressionante perceber sua reação ao descobrir que todos os problemas que rodeavam sua vida espiritual estavam relacionado a falta de um objetivo. Duas situações relatadas na Bíblia exemplificam isso por completo. A primeira encontra-se no livro de Mateus 14:23-30, onde Pedro ao andar sobre as águas ao encontro de Jesus simplesmente começou afundar no meio do caminho. Ao ler com mais atenção você perceberá que Pedro simplesmente perdeu o foco. sua preocupação que antes era de chegar a Jesus, passou a ser a força do vento e a agitação do mar. A segunda encontra-se em I Coríntios 13. O capítulo inteiro nos faz refletir sobre o foco de nossas ações. que adianta falar língua dos homens e anjos se não tenho amor? Deus não quer que o adoremos sem propósito. Adorar por adorar só leva as pessoas a atitudes irracionais e completamente fora da vontade de Deus. Nosso Senhor quer simplesmente que entreguemos a vida a Ele. Que violão produzirá melhor som? Um novo na mão de um leigo, ou um velho nas mãos de um profissional. A diferença está no tocador. Hoje, tomei finalmente uma rumo em minha vida. Sei quem sou e pra onde irei. Quando o nosso foco está ajustado, tudo fica mais nítido. Permita que Deus ajuste o foco de sua vida.

Escrito por Tiago B. Oliveira

Também no FANDOM

Wiki aleatória