FANDOM

04 MHG rio acidentelagoa

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Rom. 8:28.

O Dr. Gordon H. Schroeder gostava de contar a história de um menino que brincava com um barquinho de papel, num lago. De repente, o barco fugiu de seu alcance, e o menino começou a chorar. Outro menino, que se encontrava por perto, viu o que se passava, e começou a jogar pedras na direção do barquinho. Ao ver isso, o dono do barquinho chorou mais alto ainda, até compreender que as pedras não estavam atingindo e afundando o barco, mas o traziam de volta à margem do lago. As pedras caíam além do barco, mas as pequenas ondas que se formavam traziam-no para perto do menino. Quase sempre reagimos negativamente quando encontramos pedras no meio do caminho. Quando, porém, somos pacientes, logo entendemos que nossas provações e dificuldades não podem encerrar as possibilidades de Deus. Os propósitos de Deus nem sempre são claros e visíveis em tempo de dificuldade, mas em tudo eles operam para o nosso bem. A vida de José, no Egito, poderia ter-se tornado um muro de lamentações, se ele tivesse olhado para as pedras ao longo de seu caminho. Ali chegara como escravo, vendido a uma caravana pelos próprios irmãos. Os costumes daquele país eram diferentes. O conceito de moralidade não era restritivo. Enfim, se José fosse pessimista, teria desistido no início de sua peregrinação numa terra pagã. Ele, no entanto, não olhou para os obstáculos. Foi fiel a Deus na casa de Potifar e, mais tarde, desempenhou importante papel na distribuição de alimentos, no período das vacas magras. No final de sua vida, José certamente olhou com gratidão para o passado e viu os sinais digitais das sábias e misericordiosas mãos divinas. O que parecia ser uma tragédia foi transformado por Deus numa bênção. Até Jacó, que durante muitos anos lamentara o desaparecimento do filho, chegou à conclusão de que Deus havia controlado o curso dos acontecimentos, sem, contudo, forçar as escolhas humanas.

Pontos Para Reflexão.
F087

Esqueça... Esqueça os dias de nuvens escuras... Mas lembre-se das horas passadas ao sol. Esqueça as vezes em que você foi derrotado... Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias. Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos... Mas lembre-se das lições que você aprendeu. Esqueça as infelicidades que você enfrentou... Mas lembre-se de quando a felicidade voltou. Esqueça os dias solitários que você atravessou... Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou. Esqueça os planos que não deram certo... Mas lembre-se de SEMPRE TER UM SONHO...

Jesus Te Ama! [[Categoria:Promessa: "1 MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;"]]

Também no FANDOM

Wiki aleatória