FANDOM

Casalzin.jpg

Jó 19:25-27. “Eu sei que meu Redentor vive”.

Campeão de comportamento – Jovem Rico: Mateus 19:16-22. Campeã de relacionamento – Mulher pecadora: João 8:1-11.

O relacionamento conduz ao comportamento. Nem sempre o comportamento ajuda o relacionamento. O que é mais importante no relacionamento com Deus?

Mateus 6:33. “Buscar primeiro o Reino de Deus”.

A primeira tarefa. Provérbios 8:17. “os que me procuram de madrugada, me encontram”. Isaías 50:4. “Ele me desperta todas as manhãs para me ensinar”. Salmo 88:13. “minha oração se antecipa diante do Senhor, desde a antemanhã”. (Salmo de Hemã) Salmo 127:2. “aos Seus amados o Senhor dá o sustento enquanto dormem”. (Salmo de Salomão)

Níveis de relacionamento: Enoque e José. Irretocáveis. Abraão e Davi. Exemplos de superação. Tiago 2:23 e Atois 13:22. Moisés e Elias. Modelos da eternidade. Levado para o céu depois da morte e levado sem ver a morte. Exemplos dos salvos. Raabe. O relacionamento com Deus a transformou numa das ancestrais de Jesus.

O mais importante do relacionamento: Prepara para enfrentar as crises da vida. Jó é o maior modelo. Jó 1:6-11. Pode tocar em tudo. Íntegro, reto, temente a Deus e se desvia do mal. Num só dia perdeu tudo. Família e bens. Jó 2:1-5. Pode tocar mesmo em sua saúde. Perdeu a saúde. Num momento se tornou canceroso e acabado. Perdeu também a esposa. Jó 2:9 “Amaldiçoa a Deus e morre”. Perdeu tudo, até mesmo os amigos. Elifaz, Bildade e Zofar.

Mas não perdeu uma coisa:

Sua confiança em Deus. Jó 19:25-27.

O Salmo 91 diz assim: “O que habita no esconderijo do Altíssimo descansará à sombra do Onipotente. Ele te livrarará do laço do passarinheiro. Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas estarás seguro”.

Há um final feliz para quem se relaciona com Deus diariamente.

“Tudo termina bem para quem confia plenamente no Senhor. Se alguma coisa ainda não está bem é porque ainda não terminou”.

O capítulo final do livro, o 42, mostra pelo menos três gemas do relacionamento.

Verso 2: Bem sei que podes todas as coisas e nenhum de teus planos pode ser frustrado. Verso 5: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Verso 10: Mudou o Senhor a sorte de Jó, enquanto orava por seus amigos; e o Senhor lhe deu em dobro tudo o que antes possuía.

Companheiros queridos:

Mesmo entre os pastores de Jesus pode haver uma diferença de relacionamento. Pedro amava o Senhor da obra. João 21:17. “Já que me amas, apascenta as minhas ovelhas.“ Judas amava a obra do Senhor. João 13:30. E tendo recebido o bocado, saiu. E era noite”. Ambos eram deficientes, mas um deles tinha como prioridade o Senhor.

Como acontece conosco? Quais são nossas prioridades?

Você pode até estar bem com a Obra do Senhor, mas não estar bem com o Senhor da Obra. Mas se você estiver bem com o Senhor da Obra, certamente estará bem também com a Obra do Senhor.

Escrito por Pr Neumoel Stina

Também no FANDOM

Wiki aleatória