FANDOM


Etiqueta.jpg

"O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre." (Prov. 11:13.) Alguém, certa vez, perguntou ao sábio Gamaliel: "Como guardas um segredo?" O grande mestre respondeu: "Faço do meu coração o seu túmulo!" Mas nem sempre há pessoas dispostas a ser leais a seus amigos. Por isso é muito conhecido o ditado: "Se tens um segredo e pretendes escondê-lo de teu inimigo, não o contes ao teu melhor amigo." No ambiente da igreja, tem havido muita dor e desilusão devido à irresponsabilidade de pessoas boquirrotas. A experiência de Tatiana é um exemplo dos sombrios resultados da maledicência. Fazia poucos meses que ela freqüentava uma igreja da capital, onde fora aparentemente bem recebida pelos irmãos. Na igreja de onde viera, ela enfrentou um pequeno problema, mas já havia sido solucionado. Tanto é que ela participava regularmente nas atividades da Escola Sabatina, antes de se mudar. Além disso, ao recomendar sua carta de transferência, a comissão da igreja não fez objeção alguma. Tatiana gozava de plena confiança dos membros da congregação. Ao chegar, porém, à nova igreja, tornou-se amiga de alguém que, na sua opinião, era digna de confiança. Certo dia, Tatiana relatou a sua amiga o pequeno problema que enfrentara, meses antes. Sua amiga, inadvertidamente, contou o caso a outra pessoa. Esta, movida por inveja, inventou uma história bem diferente. Resultado: o ambiente tornou-se inamistoso para Tatiana. Se o pastor e alguns consagrados irmãos não tivessem trabalhado com muito amor e paciência, Tatiana teria sucumbido diante da crítica e do desprezo. Uma evidência de cristianismo prático é a lealdade. Somente pessoas leais são capazes de poupar a vida e o caráter de seus irmãos. Esse grupo, infelizmente, é muito pequeno entre o professo povo de Deus. E a causa disso não é outra coisa senão falta de amor. Disse Salomão: "O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões." Prov. 10:12. Com o crescimento do número de membros, a mobilidade e a rotatividade de nossos irmãos de uma igreja para outra têm aumentado muito. Isso, por um lado, é bom, pois propicia a injeção de sangue novo em nossas congregações; por outro lado, muitos irmãos sofrem de isolamento provocado pela falta de calor humano. Mais do que nunca, precisamos aprender que a lealdade mútua é um fator decisivo para a harmonia e felicidade de todos os membros. Portanto, cada um de nós precisa amar mais para compreender melhor, e amar mais para julgar menos. Só assim, os segredos serão nossos escravos. Pergunta para reflexão: O que você pode fazer para que haja mais união e confiança entre os membros da igreja?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória