FANDOM


Untitled







Diante de qualquer tragédia, o filme sempre se repete. As pessoas se revoltam e imediatamente começam a julgar os fatos, cada um de acordo com o seu senso de justiça pessoal. Todos querem, a qualquer custo, encontrar um culpado. Nessas ocasiões, Deus, mais uma vez, é colocado no banco dos réus para ser julgado por indivíduos revoltados e completamente cegados pela emoção do momento.

No dia, 07/04/2011, o Brasil e o mundo ficam estarrecidos com mais uma tragédia. Um atirador entra em escola em Realengo-RJ, mata 12 alunos e se suicida.

Muitos filmes foram postados no Youtube e os comentários revelam o sentimento e o pouco conhecimento existente acerca de Deus. Entre os desabafos,encontrei: “Quase 10 minutos de vídeo e não há uma única ambulância, somente um carro da polícia? Outra coisa: parem imediatamente de falar em Deus aqui, Deus ali… Sejam menos alienados, menos ignorantes, menos submissos, menos otários. 12 crianças inocentes foram assassinadas e têm idiotas dizendo que Deus estava lá protegendo as crianças. Quanta alienação! Quanta ignorância! E os 12 que morreram fuzilados pelo monstro? Onde estava Deus? Acorde Brasil, mais cidadania, menos Deus!”

Cada pessoa, num momento como esse, fala do que está cheio o coração. Os amigos de Deus sabem como o mundo espiritual funciona e a razão de todas estas coisas. Mas aqueles que não reconhecem o Criador como o Seu Deus, se desesperam.

Entendemos que a perda de vidas sempre é algo doloroso. Mas, precisamos olhar o que está como pano de fundo.

Existe um presente que Deus concedeu ao ser humano que é o livre arbítrio. A liberdade de escolha é necessária para que as pessoas possam amar. Sim, sem livre arbítrio não existe amor. Quando Deus criou a raça humana, a criou por amor. Deus, pelo seu poder e graça, continua garantindo a todos a liberdade de escolha. Podemos aceitar ou rejeitar o amor do Criador. Deus não sai por aí matando quem o rejeita e nem tão pouco sai vingando-se daqueles que falam mal dEle. Hoje é o tempo da livre escolha, a fé é o convite estendido a todos.

Veja o que a Palavra de Deus nos diz sobre as pessoas que se opõe a Deus: “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! (Romanos 1:18-25, NVI)”

É muito importante aceitamos que Deus é justo, porque se Ele não fosse, não existiria mais nada no universo. O Senhor anuncia, em toda a Bíblia, um julgamento final que definirá a sorte de cada ser humano. O sábio Salomão afirma: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau (Eclesiastes 12:13-14).”

Deus é o nosso Juiz e essa competência pertence apenas a Ele. Quanto a nós, o nosso papel é o de ter esperança e fé, sabendo que o Senhor está finalizando a Sua obra de resgate de homens na Terra. Jesus está voltando para por fim a toda dor, lágrima e tristeza. Aqueles que aceitaram o sacrifício de Jesus e viveram como Seus amigos, receberão a recompensa da vida eterna (João 3:16).

Escrito por Manassés Queiroz

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória