FANDOM


180px-Samaritana.jpg JOÃO 4. 1- 30.

- Numa pequena casa da cidade de Sicar havia um pai e uma mãe ansiosos pelo nascimento de mais 1 filho. Naqueles dias, de forma especial, o nascimento de muitos filhos era encarado como a maior benção do céu e bem-aventurado os pais que recebiam muitas dádivas destas. Porém, logo após o parto, o pai começou a chorar. Não que seu bebê fosse defeituoso, mas porque lhe nascera 1 menina. Naqueles dias ser mulher era uma desgraça. Tanto que a oração dos Fariseus era: “Ó Deus, te agradeço por não ser um gentio, um perdido e nem 1 mulher”. A despeito de tudo isto, a garota foi crescendo, se desenvolvendo e logo se tornou o xodó dos pais. Ela era muito esperta, inteligente, meiga e educada. - Porém, ao chegar aos 12 anos de idade, ela começou a sentir um ENORME VAZIO dentro de seu coração. Sentia-se infeliz e incompleta. Procurou analisar sua vida para identificar o que havia consigo porém nada encontrou de errado.

  • Como era judia, pensou que na religião que aprendera desde a infância encontraria a satisfação que procurava. Portanto tornou uma garota super religiosa. Passou a freqüentar todos os CULTOS da sinagoga. Guardava o SÁBADO como mandavam as 33 tradições dos anciãos. ORAVA 3 vezes ao dia, DIZIMAVA tudo o que possuía até a hortelã e o cominho, dava OFERTA aos pobres, ajudava as pessoas carentes, ia às FESTAS DA PÀSCOA de sua localidade e sabia DECOR quase toda a escritura do TORÁ- a lei de Moisés.

Logo as mães de suas colegas começaram a falar dela dizendo- “Estão vendo que gracinha de menina. Assim é que vocês devem ser. Sejam amigas dela e imitem seu exemplo!”. Porém, mesmo sendo tão religiosa, esta garota sentia-se tão infeliz como antes. Passara toda sua juventude procurando seguir o que Deus lhe pedira, porém nada satisfizera seu desejo de felicidade.

  • Pensando 1 pouco mais chegou à conclusão que talvez o casamento e a formação de 1 família preencheria sua desilusão. Afinal de contas, seus pais eram tão felizes juntos, e até suas amigas que já haviam casado contavam para ela as maravilhas do casamento.

Como era muito bonita e inteligente, não foi difícil 1 rapaz se interessar por ela e pedir-lhe em casamento. Foi fascinante. O casamento foi arranjado pelos pais, e logo estava se casando e indo para sua lua de mel, com o seu GATÃO. A lua de mel foi 1 maravilha, algo inesquecível. Os primeiros meses em casa também. Porém, depois de passada a excitação dos primeiros momentos, a monotonia trouxe de volta sua infelicidade. Sentia-se tão vazia como antes. E para piorar a situação, as dificuldades de ajustamento do casal, as brigas e desentendimentos colaboraram para 1 separação repentina.

  • Desanimada da vida rebelou-se contra tudo. Pensou: “Se não encontrei prazer em servir a Deus, vou buscar minha felicidade nos prazeres do mundo. Vamos ver no que dá.” Assim passou a viver 1 vida promíscua. Ajuntava-se com 1 homem, passava com ele até que as dificuldades cresciam, e assim passava para outro. Desta forma, amaziou-se 4 vezes e com o qual vivia agora ela havia roubado de outra mulher.

Apesar de todas estas aventuras, continuava infeliz e triste. E arrastando-se pela vida desejou 1 dia encontrar sua felicidade.

Aplicação- A mesma experiência que aquela mulher passou em sua vida experimentamos nós hoje. Quando nascemos somos até que felizes até chegarmos à adolescência. Porém, nesta fase da vida, sentimos 1 enorme vazio em nosso peito. FALTA AGUMA COISA QUE PRENCHA NOSSAS MAIS PROFUNDAS NECESSIDADES. Algo que nos traga segurança e paz por toda a vida. E isto ocorre com todos os seres humanos. Não importa que more em Tóquio, na Patagônia, na Sibéria ou em Nova Yorque, seja um índio ianomami ou um Lorde inglês. Este desejo por algo melhor Jesus disse de onde provém -JOÃO 16.8. O Espírito Santo convenceria a todos que somos pecadores. E isto Ele o faz não só com os membros de igreja mas com todos os seres humanos. Muitos não admitem que foram tocados por Ele, porém sua vida demonstra isto. As hienas não riem. À noite, elas costumam soltar seu uivo esquisito, que parece uma gargalhada. Quanta gente não vive de alegria falsa.

E QUE ALGO MELHOR É ESSE? Disse Leon Tolstói: “EXISTE NO PROFUNDO DO CORAÇÃO HUMANO 1 VAZIO EM FORMA DE DEUS, MAS QUE SÓ PODE SER PREENCHIDO PELA PRESENÇA DELE”.

  • Tal vazio e infelicidade que sentimos é causado pela falta de Deus em nossa vida sendo para nós o nosso melhor amigo.

Porém as pessoas não querem admitir que precisam dele. E por isto buscam sua satisfação em outras coisas. - Aquele que procura enriquecer-se ou tornar-se famoso está buscando a Deus, sem que o saiba. - O pobre caído na sarjeta está procurando a Deus. - Os parques de diversão e as cidades balneárias estão repletos de pessoas de pessoas que buscam a Deus. - O jovem que se drogou está buscando desesperadamente a Deus, porém não quer admiti-lo.

E por incrível que pareça: MILHÕES ESTÃO BUCANDO A DEUS POR MEIO DE SUA RELIGIÃO MAS SEM ENCONTRÁ-LO. Há milhares de igrejas em todo o mundo, cheias em seus cultos de pessoas frustradas com sua religião, semelhantes àquela jovem samaritana. Mas ser religioso não é seguir a Deus? Nunca foi! DA MESMA FORMA COMO OS PRAZERS DESTE MUNDO, DEPOIS DE DESFRUTADOS SÓ DEIXAM DESILUSÃO, A RELIGIÃO TAMBÉM. O VAZIO QUE TEMOS EM NOSSO CORAÇÃO NÃO SERÁ PREENCHIDOS PELOS DOGMAS, LEIS OU CREDOS DE 1 IGREJA. NEM MESMO POR PROSSIÇÕES, PAGAMENTO DE CURAS OU MILAGRES. SÓ 1 VIDA DE INTEIRA RELAÇÃO COM DEUS É QUE NOS TRARÁ 1 NOVO AMANHECER NO VIVER. Um camelo consegue beber 120 litros de água em 10 minutos. Ele retém água para 8 dias. Pode andar de 200 a 270 km por dia. Mas as girafas e os ratos podem viver sem água por mais tempo ainda que o camelo. Nós conseguimos passar muitos anos sem Cristo, a água da vida, mas que tipo, que qualidade de vida nós teremos?

  • Aquela mulher foi arrastando sua vida, mas havia alguém que a conhecia. Sabia de seu problema , sem nunca antes tê-la visto, e veio para ajudá-la.

- Jesus saiu bem cedinho de Jerusalém e foi em direção à Galiléia. Este trajeto levava o dia todo, porém ele passou por Samaria, percorrendo 40 Km até o meio dia. Chegando ali, sentou-se à beira do poço e mandou os discípulos buscarem comida na cidade. Isto era meio dia.

AQUI APRENDEMOS AS 3 MAIORES LIÇÕES DO EVANGELHO.

1- NOSSA SALVAÇÃO DEPENDE NÃO DE BUSCARMOS A DEUS MAS DE SERMOS BUSCADOS POR ELE. NÓS NÃO PROCURAMOS 1 DEUS QUE ESTÁ PERDIDO, OU QUE PODERIA ESTAR SE ESCONDENDO DE NÓS! ELE ESTÁ SEMPRE À NOSSA PROCURA. BASTA PERMITIRMOS QUE NOS ENCONTRE. - Deus correu atrás de Adão no jardim, de Jonas quando fugia para Társis, de Elias quando fugiu de Jezabel, de Saulo que fugia das convicções do Espírito Santo. - ELE VEIO ATRÁS DAQUELA MULHER PECADORA. Sabia onde morava, onde encontrá-la e o horário para tal encontro! Deus está atrás de você hoje. Quer te dar felicidade.

2- TEMOS 1 VALOR INCRÍVEL PARA DEUS. VALEMOS MAIS DO QUE A OPINIÃO DOS OUTROS OU SEU CONFORTO PESSOAL. - Cristo saiu de Jerusalém às 6 e chegou ao meio-dia. Porque? Aquela mulher era renegada pelas outras mulheres. Iam ao poço cedo por causa do sol. Ela ia às 12 por que ninguém ia para incomodá-la neste horário. Jesus sabia disto. Mas 1 judeu nunca o faria pois era quente demais. O sol do meio-dia naquela região é terrível. Queima a pele. Mas Ele foi para salvá-la. - Em caminho à Galiléia, nenhum judeu passava por Samaria, mesmo este sendo o caminho mais curto. Era proibido. Achavam que qualquer contato, mesmo que ocasional, os contaminavam cerimonialmente. Jesus, porém, quebrou o preconceito e arriscou sua fama e popularidade para salvá-la. - Seu alvo era uma mulher! Um judeu nunca poderia conversar com 1 mulher que não fosse a sua nem mesmo dentro de casa, quando não houvesse alguém por perto. Ainda mais na rua. Jesus quebrou esta lei para salvá-la.

3- SEUS PROBLEMAS PODEM REPELIR OUTRAS PESSOAS MAS NUNCA JESUS. Certa vez comecei a dar estudos bíblicos para um casal bem jovem da igreja. Os 2 eram separados dos ex- cônjuges e agora viviam juntos. Mas queriam estudar a Bíblia. Alguém chegou para mim e disse: “Não perca o seu tempo com eles. Eles não merecem tanta dedicação. São gente enrolada”. - As pessoas da cidade não a desejavam, pois era pecadora. Os discípulos jamais pregariam à ela pois além de ser 1 mulher, era samaritana e ainda pecadora. Mas Jesus foi à ela. - Ele a ficou esperando. Ela apareceu, pegou sua água e nem notou a Jesus. Ele Então a chamou- “Quero água”. Virando-se ela e olhando-o, disse: “Além de homem, judeu. Como podes me pedir água?”. Jesus não estava interessado em discussões sobre leis de preconceitos. Queria era resolver seu problema! “Eu tenho a solução para sua infelicidade”. - Jesus. “Como se não pode nem resolver seu problema de sede”- respondeu-lhe ela. - Jesus então usou o exemplo de tirar a água todos o dias da fonte para ilustrar sua vida: “VOCÊ SENTE SEDE TODOS OS DIAS POR ISTO VEM BUSCAR ÀGUA AQUI. PORÉM NUNCA SE SACIA POIS TEM SEMPRE DE VIR BUSCÁ-LA. ELA JAMAIS TE COMPLETA. ASSIM VOCÊ BUSCOU NA RELIGIÃO E NOS PRAZERES DO MUNDO A FELICIDADE MAS NÃO ENCONTROU. E SEMPRE VOLTA A BUSCAR POR QUE ELES NUNCA TE SATISFAZEM. O QUE VOCÊ PRECISA É TOMAR DA ÀGUA DA VIDA QUE SÓ EU POSSO TE DAR.” - “Eu quero já”- disse ela. - Porém ela ainda não confiava em Jesus. Havia acabado de conhecê-lo. Precisava de 1 amostra de que ele era confiável e de que podia ajudá-la. - “Vá e busque seu marido”. - “Não tenho.” - “Realmente, pois tiveste 5 e o de agora não é seu”. JESUS MOSTROU PARA ELA QUE ELE ERA DIVINO. CONHECIA TODA SUA VIDA. E mesmo assim, a aceitava como era. - Tentou disfarçar falando sobre o Messias. E disse: “Eu espero o Messias, e sei que quando ele vier resolverá todos os nossos problemas!” - “Sou eu, o que falo contigo. E se você quiser ser feliz, precisa me aceitar tanto como seu Salvador como seu Amigo.” Neste momento ela quase pulou dentro do poço de alegria. Começou a pensar rápido em tudo o que havia acontecido. Percebeu o que Jesus fizera por ela. Viu seu amor por ter passado em Samaria, ter vindo ao MEIO DIA, ter falado com ela- 1 mulher, samaritana e ainda pecadora- e sentiu que realmente Ele só poderia ser DEUS aqui na Terra. Levantou-se e foi voando para a cidade. Ela aceitou Jesus como salvador e dali em diante foi dele 1 fiel seguidora.

- VOCÊ É INFELIZ? Procurou religiões mil, mas nada resolveu. Afundou-se na bebida, cigarro, sexo, nos prazer e nada. Tenho 1 alegre notícia para você: DEUS ESTÁ AQUI HOJE, ESTÁ TE BUSCANDO, PARA SALVAR. APESAR DE SEUS ERROS E FALHAS ELE TE AMA E TE QUER AJUDAR. BASTA ACEITÁ-LO COMO SEU MELHOR AMIGO E ANDAR COM ELE. SERÁS FELIZ. O QUE É ISTO? ANDAR COM ELE É : LER SUA PALAVRA, ORAR CADA DIA, E LEVÁ-LO ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ.

Coca Cola- ela "mata sua sede física". Mas mata sua sede espiritual? Coca cola- em maio de 1886, em Atlanta, EUA, o farmacêutico John S. Pemterton, de 50 anos, estava preocupado em acabar com as ânsias de vômitos de alguns de seus clientes. Entregou a receita de um preparado à Jacob Pharmacy, onde esse foi misturado com água carbonatada. Foi assim que nasceu a fórmula da "amada Coca cola". A princípio, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, de cor avermelhada- tornando-se a cor oficial do refrigerante. Até 1915 (ano da morte de EGW) possuía uma pequena quantidade de cocaína. Em 1983 foi inventada a fórmula Diet. Em 1985, mudaram sua fórmula oficial para mais doce e menos gasosa. A mudança só durou 3 meses. Hoje, 40 mil garrafas e latinhas de Coca Cola são vendidas no mundo por segundo! O Guia dos curiosos 130. O Mcdonalds- sacia sua fome física, te atende bem, mas e a sua fome espiritual? Sinônimo de fast-food do mundo a rede foi fundada em abril de 1955, Illinois, EUA. Chegou ao Brasil em 1979 no Rio e 1980 em SP. A rede vende 190 hambúrgeres por segundo/ uma nova loja é inaugurada a cada 10 horas De 1955 a 1993 suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches Em 1993 só no Brasil venderam 16 milhões BigMacs/ 44 milhões de McFritas/ 12 milhões sundaes/ 5,5 milhões de tortas/ atendendo 121 milhões de clientes!

SÓ JESUS PODE SACIAR-TE, POIS SÓ ELE (NÃO TEM) É A ÁGUA DA VIDA! PLENA. - Quando aceitamos Jesus Ele deseja transformar-nos em fontes de águas vivas. O rio Amazonas é o maior do mundo em volume de água. Em menos de meio minuto de vazão, ele poderia saciar a sede de todos os habitantes do planeta. Ele despeja 175 milhões de litros de água por segundo no Atlântico. Esse número corresponde a 20% da vazão conjunta de todos os demais rios da Terra! Jesus é esta fonte preciosa capaz de saciar a todos os seres humanos. Mas Ele ainda pode fazer de nós verdadeiras correntes de suas bençãos a jorrar a todo mundo. O Guia dos curiosos 84.

UMA LOIRA EM APUROS – MARYLIN MONROE. Em um Domingo de manhã, 5 de agosto de 1962, o mundo recebeu uma notícia que chocou a todos: Marylin Monroe foi encontrada morta em seu apartamento. As pessoas declinaram pasmadas diante de suas Tvs, jornais e rádios da época. Horas mais tarde o legista declararia que fora “suicídio”. Toda vez quando morre alguém importante todos ficam meio passados. Mas a razão de tal morte chocou ainda mais a opinião pública. Ora, Merylin não era tudo o que uma pessoa pode ser e pode querer desejar Ter na vida? O que lhe faltava? Marylin Monroe era uma mulher muito bonita, famosa, rica, mas extremamente infeliz. A “deusa do amor”, a “fêmea mais bela da Terra”, teve uma infância muito difícil. O pai, pedreiro ambulante, abandonou a família, sua mãe vivia internada em hospitais para doentes mentais. Aos 8 anos ela foi violentada por um pensionista em seu lar adotivo, recebendo 1 moeda para não contar o que ocorrera (que preço). Em meio à sua infelicidade juvenil ela achou que tornando-se atriz em Hollywood alcançaria tudo o que sempre desejou como ser humano. Usando seu corpo, sua sensualidade, logo chegou ao estrelato. Foi personagem principal de pelo menos 17 filmes, que lhe garantiram muitíssimo sucesso. Mas foi tudo em vão. Sentia-se extremamente infeliz. Começou a usar o sexo como fuga, sentindo maior vazio ainda. Nas filmagens, era conhecida como “prima donna”, tal a antipatia que seus amigos de cena tinham por ela. Atrasava horas para as filmagens, e quando chegava, não conversava com ninguém. Mas ninguém imaginava que estivera vomitando antes de se dirigir ao set de filmagens. Ela tinha um medo horrível de câmeras. Assim passou a vida. Agora, aos 35 anos de idade, olhou no espelho e viu que o único bem que ainda possuía e que fazia com que outros a olhassem como um ser humano, estava se esvaindo. A idade estava chegando e logo não seria mais tão bonita, nem desejada, e totalmente esquecida. Naquele fatídico Sábado à noite, ela estava sozinha (nenhuma mulher bonita fica sozinha num Sábado à noite). Em profunda depressão, tentou ligar para alguém para conversar, mas ninguém atendia. Em desespero, tomou uma quantidade cavalar de pílulas, tirando assim sua vida.

APELO: ANDE COM JESUS. VOCÊ TERÁ UMA VIDA ABUNDANTE PELA FRENTE. AMÉM!

- Jesus é o Sol – Fernando Iglesias

FONTE - Fé que opera - Morris Venden CPB

Pr. MARCELO AUGUSTO DE CARVALHO.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória