FANDOM


Nova terra.jpg

A morte para você é o fim de tudo? Ou você acredita em vida após a morte?

A morte o assusta? Ou você pensa que após a morte poderá ter uma vida melhor?



Na palestra de hoje que tem por título: UM MISTÉRIO CHAMADO MORTE, estudaremos fundamentados na Bíblia o que o próprio Deus, o nosso Criador diz a respeito da morte.



Desde o princípio da história, a partir da entrada do pecado no mundo, a morte se tornou um doloroso mistério. O homem já tentou resolver esse enigma e não conseguiu.



Alguns foram longe nessa busca chegando até a negar a existência da morte. Os antigos egípcios embalsamavam os cidadãos ilustres quando morriam, e colocavam com eles todos os bens que eles possuíam, inclusive os escravos, acreditando na sobrevivência, isto é: na vida após a morte.



Mas para Deus a morte nunca foi segredo, nem mistério. Tanto que Ele a descreve nas páginas das Escrituras Sagradas. No princípio deste mundo, Deus criou todas as coisas através de Jesus Cristo (Efésios 3:9) e a humanidade se tornou dependente dEle em tudo, incluindo a vida. I João 5:12.



Quando o homem pecou, perdeu o direito de viver, porque “o salário do pecado é a morte”. Mas o mesmo texto declara que Jesus abriu novamente a porta. “porque o dom gratuito de Deus é vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 6:23



Foi Ele quem aboliu a morte e trouxe as promessas da vida e da imortalidade. Mediante a fé em Jesus, o homem pode sonhar outra vez com a eternidade.



“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” João 3:16.



Mas há uma série de perguntas sobre este interessante tema. Por exemplo: O homem é imortal? O homem possui imortalidade? A única vez em que a palavra imortal é usada na Bíblia, refere-se a Deus.



O apóstolo Paulo assim escreveu: “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pêlos séculos dos séculos. Amém.” I Timóteo 1:17



A palavra imortalidade aparece na Bíblia, apenas 5 vezes (I Tim 6:15,16; Rom 2:7; II Tim 1:10; I Cor. 15:51-54) Em I Cor 15:51-54, também descobrimos que o homem receberá a imortalidade na ressurreição dos justos, em conexão com a segunda vinda de Cristo.



O mesmo apóstolo Paulo descreve a cena mencionando a voz do arcanjo, a trombeta de Deus, e o grande grito de vitória no momento em que Jesus está descendo, quando os justos mortos ressuscitam e os vivos são transformados. I Tess 4:13-17.



Em I Cor 15 ele declara que todos seremos transformados, em um momento, num abrir e fechar de olhos. E que o corruptível se tornará incorruptível e o mortal se revestirá de imortalidade.



Portanto a Escritura confirma que por enquanto somos mortais e que receberemos a imortalidade na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.



Voltemos ao começo de tudo: Quando Deus criou o homem, Deus fez um boneco de barro e soprou em suas narinas o fôlego da vida (Gên 2:7). A pessoa ao morrer, o pó volta à terra, como era, e o espírito volta a Deus que o deu. (Eclesiastes 12:7)



Esse fôlego que volta a Deus é mencionado 1.700 vezes na Bíblia. E o que indica? Em nenhuma vez afirma que ele seja consciente fora do corpo.



O salmista Davi confirma dizendo que “ao morrer o homem, também morrem os seus pensamentos.” Salmo 139:14.



“Nem louvam ao Senhor” Salmo115:17. Salomão no livro de Eclesiastes 9:5 é claro em dizer que os mortos não sabem coisa nenhuma. E o livro de Jó também confirma isso: cap.14:21



O grande Martinho Lutero, referindo-se a esse texto disse: “Esta é outra passagem que prova que o morto não sente nada....ele fica ali no túmulo sem saber que se passaram dias ou anos, e quando ressuscitar vai parecer que dormiu por apenas um momento.

Jesus sabiamente comparou a morte com o sono.” João 11:11-14.



As pretensas comunicações com os mortos estão proibidas na Bíblia, conforme Deuteronômio 18:9-12, porque os mortos não tem consciência de nada, e o que aparece são manifestações de anjos rebeldes que se uniram a Satanás, e não seres humanos. Embora o diabo consiga imitar muito bem os mortos, esses que aparecem não passam de anjos enganadores.



A nossa esperança de vida após a morte, está única e exclusivamente na ressurreição dos justos, por ocasião da volta de Jesus Cristo. Paulo diz: “Se não existe ressurreição estamos perdidos. I Cor.15:16-19.



Mas a promessa de Deus é clara: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão. Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do Juízo.” João 5:28,29.



Essa é a única porta pela qual devemos aguardar o encontro com todos os nossos queridos que morreram. Graças a Deus essa esperança conforta o nosso coração. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.



“E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida esta em Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida. Aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I João 5: 11.12.



Louvado seja o Senhor pelas promessas que não falham. Ele diz: “Porque Eu vivo, vós também vivereis.” João 14:19.



Amigo, em breve o Senhor enxugará as lágrimas da nossa saudade. Venha agora mesmo para os braços do Pai. Venha para a Vida.



Jesus é aquele que resolve todos os nossos problemas, inclusive nos livra da morte pela ressurreição.



Você já perdeu alguém querido?

Como o pai? A mãe? Um irmão? O filho? A filha? A esposa? O marido?



Confia em Deus e no Senhor Jesus Cristo que em breve virá para nos libertar.



Ele nos dará a vida eterna, a vida imortal.




PR NEUMOEL STINA



Video: Arautos do Rei. O Dia Enfim Chegou!

http://youtu.be/obbnlIWBIvQ

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória