FANDOM


ImagesCA4188UU

O antônimo de sóbriedade não é bebado! Brasil, Brasil ta mal de cuca!!!


"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para, renegadas a impiedade e a paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". (Tt 2:11-13)


Em um mundo tão conturbado como o que vivemos, um texto como este é um colírio para os olhos de um cristão. É pela manifestação da graça de Deus que somos salvos, e isto não é pouca coisa, nem de longe... Salvação por si só já não é pouca coisa, e ainda mais sendo ela resultado da graça, de um favor sem merecimento, sem esperar recompensa, algo que não se poderia pagar de forma alguma. Mas quero me ater ao motivo desta graça salvadora ter se manifestado a nós, segundo o prisma desta porção da Palavra de Deus. Segundo o autor, o motivo é para que sejamos educados, evidentemente que entre inúmeras outras coisas, e assim vivamos uma vida sóbria, ou sensata. Viver de forma que faça sentido, mas de forma sensata. Creio que no seio da igreja local de hoje temos falta de sensatez em muitos aspectos, e a palavra aqui é para cristãos, e não para aqueles que não tem compromisso público e formal com o Senhor Jesus Cristo. É obrigação nossa levarmos vida sensata e piedosa, e isso implica em muito mais que atitudes diárias, implica em um estilo de vida ... Estilo de vida sensata significa algumas coisas práticas:

  • falar pouco e ouvir muito, porque é isto que Provérbios chama de sabedoria.
  • dar com mais alegria do que receber, porque isso é bem-aventurança.
  • amar os que te odeiam, porque isso e justo diante de Deus.
  • ser prudente como a serpente e simples como as pombas, porque isso é um bom exemplo.
  • visitar as viúvas e os órfãos, porque esta é a verdadeira religião.
  • amar uns aos outros, porque é pelo amor que seremos reconhecidos.
  • dar frutos, e frutos que permaneçam, porque é disso que o Senhor se agrada.
  • negar-se a si mesmo e tomar sua cruz a cada dia, porque isso é ser cristão.
  • santificar-se a cada dia, porque isso é ordem do Senhor.

Se ainda assim houver alguma dúvida quanto ao que significa viver de forma sensata, podemos resumir em uma frase só, para ficar mais fácil de lembrar: significa fazer aquilo que prega, e pregar aquilo que crê. Feito isso, acho que o resto do texto se cumpre com facilidade. Oração: "Pai amado, ensina-me a crer na tua Palavra a tal que ponto que eu viva o que ela recomenda com naturalidade, de forma sensata."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória