FANDOM

Blog

O Imperador romano Juliano, o Apóstata(331-363), abandonou o cristianismo no qual havia sido criado e fez vãs tentativa para restabelecer o paganismo em todo o império. Iníciou cruéis perseguições contra os cristões, e, depois de deramar muito sangue inocente, certa vez perguntou com tom desafiador a um cristão: "E agora, o que está fazendo o carpinteiro de Nazaré?" O cristão respondeu com brandura: "Está cortando a madeira para fazer seu caixão." Essas fatídicas palavras se cumpriram pouco tempo mais tarde, enquanto Juliano agonizava no campo de batalha contra os persas. Então, segundo se afirma, compreendendo que sua vida se esgotava, tomou um punhado de seu próprio sangue e, lançando-o para o céu, gritou desesperadamente: "Você venceu, Galileu!" Jesus sempre vence. Não há maior vencedor que Ele! todos os seus inimigos fracassam. E o admirável é que Ele compartilha Sua vitória conosco. Embora vivamos no mundo, não somos deste mundo. Por isso, Jesus rogou por nós diante do Pai:" Não peço que os tire do mundo, e sim que os guardem do mal." A Bíblia ensina que satanás é o "Príncipe deste mundo" (João 16:11), mas Jesus afirmou:"No mundo passai por aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." (V.33). Assim, Deus nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo' (Coríntios 15:57). Ele supera nossas necessidades, atende nossas fraquezas e nos faz vencedores sobre o mal. É nosso poderoso Defensor e Redentor (Hebreus 2:18).

Bap.

Também no FANDOM

Wiki aleatória